Sylvinho comenta instabilidade do Corinthians e fala sobre utilização dos reforços

  • Por Kennedy Cardoso e Tatiane Vidal / Redação Central do Timão

Nesta segunda-feira (26), o Corinthians venceu o Cuiabá por 2×1, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, em jogo que teve início às 20h (Brasília) e foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e foi abordado sobre diversos assuntos. Entre os temas, explicou a instabilidade do Timão nas partidas e falou da utilização dos novos reforços do clube.

Sylvinho, técnico do Corinthians, diante do Cuiabá. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

“São atletas que estão adquirindo forma física, não estão ainda apto para jogar, tem um período. A gente tem trabalhado muito em cima da nossa semana mais aberta, do jogo que nós tínhamos difícil contra o Cuiabá, um time que vinha de duas vitórias, que tem um grande treinador que é o Jorginho, que tem dado um grande ânimo, estratégia e qualidade ao time do Cuiabá. E em seguida nós estamos preparando para semana seguinte, importante também, para o próximo jogo do fim de semana”, disse o técnico.

“Esses atletas estão buscando suas condições, nós ainda não sabemos a utilização deles neste exato momento porque eles vão dar a resposta. São atletas de muita qualidade, muito experientes, que podem ocupar duas ou três funções diferentes dentro do campo. Isso vai ser construído juntos a partir do momento que eles estiverem aptos e dentro do grupo.”

“A partir do momento que o adversário vem te pressionar, você tem menos campo. Acredito que ocupamos e aproveitamos menos as transições do segundo tempo, poderíamos ter aproveitado melhor, mas faz parte, o jogo fica mais aberto. O meio de campo temos organizado bastante com Gabriel, Roni e Cantillo, é um grupo que a gente usa bastante. Em outro momento, na segunda etapa essa construção sai um pouco, o Vitinho que fez uns cinco ou seis jogos. Recentemente o Roni tem voltado no time.

“A partir do momento que o Cantillo estava com um amarelo, o atleta fica um pouco mais inibido, preocupado em não fazer uma segunda falta. Não era plano tirar o Cantillo do time, mas enfim, fomos obrigados a tirá-lo para não correr o risco, já que nosso placar era de 2×0 e nós temos que seguir performando no segundo tempo. Então a saída de Cantillo faz com que você tenha um pouco menos de bola, mas a resposta mais completa é a dificuldade do campeonato, das partidas e que deveríamos aproveitar um pouco mais as transições do segundo tempo”, finalizou.

Veja mais:

Com show do Terrão, Corinthians vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Sylvinho comenta sobre os novos reforços, mas prega cautela para estreias

Medalhista olímpica, Rayssa Leal se declara ao Corinthians: “É o melhor time do Brasil”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima