- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite desta terça-feira (05), em jogo que teve início às 21h30 (Brasília) e foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Bahia por 3×1, na Neo Química Arena, com gols anotados por Róger Guedes, Victor Cantillo e Jô. O compromisso marcou o retorno da Fiel Torcida ao estádio após 586 dias.
Como é praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva após o fim da partida e foi abordado sobre diversos assuntos. Entre os temas, foi questionado sobre a estratégia utilizada para poder ter autocontrole e preparar o elenco alvinegro para o reencontro com o público nas arquibancadas. O treinador disse que precisou se preparar bastante, revelou que imaginou as músicas cantadas pelos torcedores e rasgou elogios à Fiel.
“Eu precisei me controlar. Vir para o estádio aonde você não vê o torcedor, o ambiente é difícil. Eu precisei me preparar, já imaginava as canções, algumas novas e outras antigas. A primeira preparação foi minha, tivemos um tempo curto de um jogo do Bragantino para um que tivemos uma grande vitória. Eu precisei me preparar para passar para os atletas nesse ciclo bem curto, entendíamos que o Bahia era um time que vinha diminuir todas as distâncias, jogar forte, pesado, por uma bola”, disse o treinador.
“Nós trabalhamos pouco a pouco não somente essa estratégia, mas também os atletas, porque tinha um fator motivacional muito forte. Nosso torcedor é muito presente, se notou no campo e nós conseguimos ter um equilíbrio necessário para poder sair daqui com a vitória com a ajuda do nosso torcedor“, finalizou.
Veja mais:
Na volta da torcida, Corinthians vence de virada o Bahia e alcança G4 do Brasileirão
Victor Cantillo marca primeiro gol pelo Corinthians e tem maior nota do jogo contra o Bahia
Fagner dá assistência e tem bons números em vitória do Corinthians