- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Pouco usado por Sylvinho na atual temporada, o meia-atacante Gustavo Mantuan teve sua saída brecada pelo treinador do Corinthians. Segundo o GE, os representantes do atleta foram ao CT Joaquim Grava para discutirem um possível empréstimo em 2022, o que foi barrado pelo comandante alvinegro.
Com apenas 16 minutos disputados dentro de campo na atual temporada, Mantuan está nos planos da equipe corinthiana para 2022. O próximo ano, vale lembrar, promete rodagem no elenco, já que o Mosqueteiro terá que disputar quatro competições distintas – Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Revelado pelo clube do Parque São Jorge, Gustavo Mantuan estreou na equipe principal com o até então técnico Dyego Coelho, em setembro de 2020, diante do Sport, em Pernambuco. No entanto, foi somente sob o comando de Vagner Mancini, contra o Vasco, que o jogador marcou seu primeiro gol como profissional. Na ocasião, atuou como opção móvel no ataque em um 4-4-2, ao lado de Cazares, que hoje defende o Fluminense.
Em boa fase, o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, onde acabou sofrendo uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. Apesar da pouca idade, esta foi a sua terceira operação. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito, em 2017 e, depois, do esquerdo, em 2019.
Veja também:
Árbitro com polêmicas recentes apita Corinthians e Grêmio neste domingo; veja retrospecto
Jornalista coloca zagueiro argentino na mira do Corinthians; veja números do jogador na temporada
”Falavam em derrubar o avião”, relata Lulinha sobre torcida do Corinthians após rebaixamento
Quem tem que ir embora é esse Sylvinho.