Na tarde deste domingo (06), o Corinthians entrou nos gramados do Estádio Independência, em Belo Horizonte, onde venceu o América-MG por 1×0, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Após a partida, Sylvinho comentou sobre a sua primeira vitória no comando do Corinthians e explicou a estratégia de jogo.
”Nós já esperávamos um jogo difícil, é um adversário que já joga junto há um tempo, tem velocidade, transições, um time nada fácil. Enfim, nós montamos uma situação para poder adquirir um pouco mais de confiança no setor de meio-campo, melhorando outros links, pelos lados do campo. Entendi que o time entendeu muito bem, e na parte ofensiva outros links começam a aparecer”, disse o treinador.
Em sequência, questionado sobre o tempo que levará para a equipe ganhar a ”sua cara”, Sylvinho diz trabalhar em busca de resultado e contra esta pressão.
”Quando se fala de tempo é relativo demais, nós temos que buscar e acelerar todas as etapas possíveis. É um campeonato difícil, muito competitivo, forças igualadas, a diferença de uma vitória para uma derrota está em um detalhe muito pequeno e na verdade é o nosso trabalho do dia a dia. Nós treinadores temos que acelerar etapas, processos, encontrar peças, na verdade trabalhos contra o tempo. Não é simples, pois é muito complexo e a gente precisa estar buscando, independente do tempo.”
Leia também:
Fábio Santos é o primeiro no Brasil em aproveitamento de pênaltis desde 2019
Gustavo Mosquito sofre mais um pênalti pelo Corinthians; veja números
Cássio faz grande defesa e garante primeira vitória do Corinthians no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados