Sylvinho aponta ”baixa estatura” como problema de jejum do Corinthians em gols oriundos de escanteios

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Sob o comando do técnico Sylvinho, a equipe do Corinthians vem apresentando baixo desempenho em cobranças de escanteios, não conseguindo utilizar a seu favor no Campeonato Brasileiro. Em 26 rodadas, até então, o time anotou apenas um tento com jogada iniciada em cobrança de escanteio, desperdiçando 134 batidas. Os dados são do Globo Esporte.

O único gol no quesito aconteceu há quase quatro meses, no dia 24 de junho. Na ocasião a equipe alvinegra recebeu o Sport, na Neo Química Arena, e venceu por 2×1, com tentos anotados por Iago Maidana, contra, e Jô. O último gol foi o oriundo de cobrança de escanteio: Mateus Vital cobrou, Gil subiu para a disputa e deixou a sobra para o centroavante Jô, que marcou de pé direito.

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (15), Sylvinho foi questionado sobre o tema. Segundo ele, o fraco aproveitamento é fruto da ”baixa estatura” da equipe. Contando apenas os jogadores de linha, o Timão possui uma média de altura equivalente a 1,78 – a equipe, vale lembrar, tem 29 jogadores de linha no plantel.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

”Existem atletas com especificidade grande de batidas. Vou dar um exemplo: o do Juventude, Guilherme Castillo, tem uma batida muito boa. Ele tem uma bola num espaço em que ela é atacada pelos atletas. Nossas batidas são um pouco mais lentas, é um pouco a forma de baterem”, disse Sylvinho.

”Usamos o GP, tentando fazer uma bola saindo ou entrando no sentido do gol, numa variação para a gente surpreender. Mas nosso aproveitamento não tem sido bom. O Gil é o que mais ataca essa bola, estamos buscando isso um pouco com o João Victor, que é rápido e de impulsão. Mas temos de sincronizar a batida. Temos atletas menores, sem grande aproveitamento. Incomoda, sim. Não temos estatura, mas temos de melhorar”, completou.

Veja também:

Mancini relembra quando assumiu Corinthians e compara momento do Grêmio: ”serve de exemplo”

Última gestão de Andrés no Corinthians teve retorno de 17% dos R$ 154 milhões investidos em reforços

Corinthians de Sylvinho está invicto em clássicos e tem melhor aproveitamento desde a época de Carille

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Sylvinho aponta ”baixa estatura” como problema de jejum do Corinthians em gols oriundos de escanteios”

  1. Se a estatura é baixa por que insiste em colocar a bola na área? Cadê as jogadas ensaiadas? Falta treino dee fundamento. Os cruzamentos, tanto de bola parada quanto em movimento, são muito ruins. Estagiário é fraco…

Comentários encerrados.

Rolar para cima