Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians empatou com a Ferroviária em 0x0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva, como de costume.
Entre os temas abordados, o treinador respondeu sobre as alternativas para jogar sem um homem de referência no ataque. Na partida, vale lembrar, o atacante Jô, que terminou o ano passado como titular, não iniciou o jogo por questões físicas.
“Não falo ‘9’, mas digo ‘atacante’, e nós temos muitos atacantes. Ficou claro, desde o ano passado, que nós temos um atacante de referência área com características únicas, que é o Jô, os demais são atacantes que podem ocupar com mais mobilidade, profundidade, jogadores que ocupem o lado do campo, mas todos são atacantes, e nós vamos buscando sim, alternativas como nós buscamos hoje, vamos buscar outras, dentro da característica do atleta“, disse Sylvinho.
“Nós nunca vamos fazer aquilo que não seja algo que o atleta um dia já fez, jogou, mostrou e produziu. Isso quer dizer que muitas vezes ele pode atuar e as coisas não irem bem, mas o nosso julgamento não é de 45 minutos, nem 90, nós temos que estar fazendo as coisas em um período mínimo de dois, três jogos cada atleta fazendo a função e as variações táticas vão surgindo dentro das características do atacante”, concluiu o treinador.
Sylvinho ainda foi perguntado se o grande desafio da temporada de 2022 é fazer com que o time seja mais criativo em campo.
“Sim, e os adversários vão diminuindo as possibilidades de construção nossa. O desafio é esse, está correto, o desafio é fazer o time ter uma mobilidade melhor, uma boa qualidade de passe, chegada dentro da área, fazer mais gols, cruzamento, finalizações“, disse.
“Do outro lado tem um adversário que está te impedindo, você tem que buscar outras alternativas e não esqueçamos nunca, que sempre se conta com a qualidade do atleta em lances individuais. Nós buscamos sim, parte dessa primeira saída, que nós escolhemos o Du Queiroz como primeiro (volante) e nós temos anunciado que buscar dar alguns passos para melhor um pouco essa saída nossa. Entendemos que durante o jogo que o Renato poderia reproduzir e fazer também e aí otimizou a entrada do Paulinho em campo, o time também continuou crescendo. São alternativas que vai se buscando para melhorar a qualidade de jogo em decorrência daquilo que a partida te apresentar”, afirmou Sylvinho.
Veja também:
Corinthians martela durante os 90 minutos, mas não consegue sair do zero na estreia do Paulistão
Presidente do Inter elogia Gabriel e não descarta contratação do volante: “É um grande jogador”
Corinthians Feminino anuncia retorno da lateral-direita Paulinha, que estava no futebol português
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados