Na tarde deste sábado (09), fora de casa, o Corinthians foi derrotado pelo Sport, por 1×0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo em questão, Sylvinho aproveitou para analisar sua equipe, que mesmo com essa derrota vem conquistando pontos importantes com mescla de jogadores mais experientes com atletas oriudos da base.
“Vamos de passo a passo, construindo etapas em um clube enorme como o Corinthians. No passado, jovens tiveram seus períodos de seis ou sete jogos como titular, entrando. Cito Roni, Vitinho, João Victor, GP no seu momento, Adson, enfim, me fascina. Temos três pilares nesse clube com atletas que ganharam até Libertadores e Mundial por esse clube, que os olhos brilham para participar dessa etapa”, disse Sylvinho.
“O outro são atletas que qualificaram nosso grupo, os quatro. Todos esses três pilares com o que construímos fora fazem parte dos dez jogos de invencibilidade e também de um jogo ruim como hoje. Esse é o grupo, é uma construção. Vamos jogo a jogo. Próximo é o Fluminense, em casa. Campeonato é longo, equilibrado e só temos energia para gastar no próximo jogo“, pontuou o treinador.
Sylvinho ainda falou sobre a derrota que encerrou uma invencibilidade do Corinthians que durava dez partidas e impediu a entrada alvinegra no G-4 do Brasileirão.
“Dez partidas de invencibilidade, foi muito bom participar dessa construção, subindo pontos e colocando onde o Corinthians merece. Sair com resultado negativo é ruim, e a performance não foi boa“, concluiu.
Veja mais:
Sócia alega ter sido agredida e cobra R$ 22 mil de indenização do Corinthians na Justiça; entenda
Com desfalque de Willian, Jô volta à titularidade após três partidas entre os suplentes do Corinthians
Sem criação, Corinthians perde para o Sport fora de casa no Campeonato Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados