- Por Kennedy Cardoso e Levi Natan / Redação Central do Timão
Neste domingo (11), em jogo que teve início às 20h30 (Brasília) e foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, no Ceará, o Corinthians perdeu por 1×0 para o Fortaleza, em atuação sem brilho e com pouca criatividade.
Após o confronto, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, admitiu que o Timão teve, diante do Tricolor, o pior primeiro tempo sob o seu comando, e reiterou a importância das próximas semanas livres para treinamentos.
“Concordo que o time sofreu, foi o pior primeiro tempo nosso em termos de intensidade, abaixo. No segundo tempo acredito e tenho o entendimento de que houve um pouco mais de equilíbrio, assim como nós chegamos mais no gol adversário. A gente quer que realmente acerte o gol, mas nem sempre é aquilo que ocorre, a execução dos lances muitas vezes não sai a perfeição, houve dois, três chutes, tentativas, cruzamentos por baixo, por cima, outros cruzamentos ou alguns, poucos, que passaram na área, mas não encontraram um atleta nosso“, disse o técnico.
“No segundo tempo já um pouco diferente, as modificações potencializaram sim, mas sim, concordo que o primeiro tempo não foi bom, abaixo, reitero e acredito que é uma situação que nós temos que estar corrigindo e melhorando. Finalmente devemos ter uma semana com um pouco de trabalho, a primeira vez desde que chegamos há 40 dias. É importante não somente trabalhar, é interessante dizer isso, mas que os atletas oxigenem, respirem um pouco mais para poder seguir em uma maratona de jogos que um campeonato como o Brasileiro, que é difícil, exige”
Leia mais:
Sem brilho, Corinthians é derrotado pelo Fortaleza e perde invencibilidade de seis jogos
João Victor é o melhor do Corinthians em derrota para o Fortaleza; veja números
Corinthians deve ter semanas cheias para trabalhar nos próximos 26 dias