- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (20), em partida que teve início às 16h (Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador, o Corinthians empatou sem gols com o Bahia. No duelo em questão, o destaque da partida ficou por conta do volante Victor Cantillo, que foi eleito o melhor em campo pelos comentaristas da TV Globo,
Os elogios ao atleta, também vieram do treinador Sylvinho em entrevista coletiva, no final da partida. Apoiado por Gabriel e Roni, o camisa 24 do Timão, está vivendo seu melhor momento na equipe, dando sustentação ao meio de campo e sendo um dos que mais desarmam no Alvinegro.
“A gente vai buscando as melhores escalações, melhorar e sustentar a parte do meio-campo. O Cantillo é um jogador com muita qualidade técnica. É verdade que ele joga por trás, mas ele tem uma qualidade excepcional. Ele não joga naquela área um pouco mais avançada do campo, ele é um organizador do time, bem sustentado com Gabriel e Roni“, pnderou Sylvinho.
O comandante do Corinthians, aproveitou também para rasgar elogios ao meia Vitinho, oriundo da base, que entrou na segunda etapa da partida e conseguiu colocar um pouco de energia no jogo. Sylvinho garantiu que atletas da base terão mais chances na temporada
“Gostei muito do Vitinho hoje, a gente vai dando espaço. Tão pouco tempo e a gente já tem que buscar algumas alternativas, esses atletas não vão conseguir jogar o tempo todo e hoje nós descobrimos o Vitinho ali. Já sabíamos, já conversei com o atleta, já vi treinos e a gente teve essa intenção de usá-lo aqui. Boa performance dele como um meia, chegando, chutando, fez um bom jogo. Esses atletas que estão maturando são jovens, mas vamos fazer de tudo para que eles ganhem minutos e joguem, e vamos acertando esse setor de meio-campo também“
“Nossa maior preocupação hoje é construir o trabalho e apressar etapas, pulá-las nunca. Nós estamos tendo uma resposta desses jovens, inclusive na coletiva de hoje, atletas sendo elogiados por uma postura mais ofensiva ou mais defensiva, mas dentro de jogo e dentro da estratégia. É um campeonato bastante equilibrado, muito disputado, haja visto que os resultados tem sido difíceis, um pouco peculiares. Eu acredito que até a 10ª, 12ª rodada nós vamos estar vivendo esse momento de muita motivação de todos. Ainda não chegaram momentos de três amarelos, você tem que fazer substituições, ou algumas lesõs que infelizmente vão ocorrer nos clubes. É um campeonato muito difícil e disputado, nós estamos pensando a cada etapa e a próxima dela é quinta-feira, para a gente já estar pensando na construção do time“, concluiu.
Leia mais:
Com dificuldade de criação, Corinthians empata em 0x0 com o Bahia em Salvador
Fábio Santos rasga elogios a Sylvinho e aponta semelhanças com Tite