- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians conheceu sua 11ª derrota na temporada. Na tarde deste sábado (09), a equipe comandada pelo técnico Sylvinho entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Sport, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e que aconteceu na Arena Pernambuco. No duelo em questão, o Timão saiu derrotado por 1×0, com gol de Paulinho Moccelin.
Em entrevista coletiva, o treinador Sylvinho foi questionado sobre como viu o jogo e a perca da invencibilidade de dez partidas que vinha em sequência. O técnico, por sua vez, destacou de forma positiva o período em que o time ficou invicto e elogiou o sistema defensivo da equipe rubro-negra.
“Parte da explicação está no campo, não é desculpa, o time não foi bem, mas a lentidão não é viagem, nem excesso de calor. O campo não estava molhado, e o adversário é a terceira melhor defesa, com os dez atletas abaixo da linha de bola. O time ficou lento, o adversário dificultou as ações e foi bom para eles. Fomos lentos em decorrência dessas situações”, declarou.
“Dez partidas de invencibilidade, foi muito bom participar dessa construção, subindo pontos e colocando onde o Corinthians merece. Sair com resultado negativo é ruim, e a performance não foi boa. Ocorreu essa lentidão que o campo e o adversário também colocaram“, disse.
“Tínhamos alertado aos jogadores que o Sport era a terceira melhor defesa, se defendem com dez homens atrás da linha da bola. Estudamos e o jogo ficou lento. O adversário faz de propósito que você fique lento. Não conseguimos mudar esse processo, mas faz parte no processo de construção de um time, de um grupo. Vamos trabalhar, isso que vamos seguir fazendo”, concluiu.
O próximo compromisso do Timão será na próxima quarta-feira (13), às 21h30, na Neo Química Arena. Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Fluminense em busca de sua décima vitória na competição.
Veja mais:
Sócia alega ter sido agredida e cobra R$ 22 mil de indenização do Corinthians na Justiça; entenda
Com desfalque de Willian, Jô volta à titularidade após três partidas entre os suplentes do Corinthians
Sem criação, Corinthians perde para o Sport fora de casa no Campeonato Brasileiro