- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira (25), o Timão empatou com a Ferroviária em 0x0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. A escalação do Corinthians teve como novidade a entrada de Gustavo Mantuan e Lucas Piton como titulares.
Após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva como de costume. Entre os temas abordados, o treinador explicou o motivo da titularidade dos dois jogadores do terrão alvinegro. Vale lembrar, que Piton e Mantuan tiveram pouco espaço em 2021.
“São dois atletas jovens, sobre o Mantuan, nós cuidamos bastante o ano passado e quando chegamos, em maio, ele estava entrando em transição de treinamentos de uma lesão de cruzado, nós fomos ali cuidando bastante dessa parte de transição, a entrada dele no grupo chamou bastante atenção porque é um atleta de boas qualidades técnicas, físicas, de mobilidade, definição, e nós entendíamos que o começo desse ano seria um momento importante para ele, assim como ele vai ter outras tantas oportunidades e nós confiamos no atleta. O Piton, parecido, mas não vinha em um processo de lesão, um jogador com boa capacidade técnica, jovem, melhorando na função e que sim, vai continuar tendo as suas possibilidades e oportunidades para mostrar o seu potencial, são dois jovens e nós contamos com eles“, explicou Sylvinho.
Veja mais:
Com Du Queiroz, Corinthians está escalado para estreia no Campeonato Paulista 2022
Corinthians tem retrospecto positivo jogando no aniversário de São Paulo; veja os números
Adversários nesta terça-feira, Sylvinho e Elano quase jogaram juntos na Inglaterra