- Por Kennedy Cardoso e Levi Natan / Redação Central do Timão
Na noite deste domingo (19), em jogo que teve início às 18h15 (Brasília), o Corinthians empatou em 1×1 com o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O gol alvinegro foi marcado por Giuliano, que balançou as redes pela primeira vez pelo clube.
Após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e foi abordado sobre diversos assuntos. Entre os temas, comentou sobre o fato do meio-campista pisar mais na área adversária na partida. O comandante afirmou que isso é “uma característica” do camisa 11, comparando-o com Roni e Gabriel, que já exerceram a função em determinados momentos.
“Com relação ao Giuliano, assim como os demais meias, (como) o Roni, pisou muito na área, tem três gols se não me engano. O Gabriel quando fez a função tem gol, me lembro bem no primeiro turno. São atletas que realmente desenvolvem e devem pisar realmente na área, alguns jogos encontram uma situação um pouco melhor, outros não, mas é uma característica do Giuliano e pouco a pouco ele vai se soltando”, disse o treinador.
“Cada um tem uma construção e o Giuliano vai se soltando, o atleta vai ganhando corpo, vai ganhando uma situação maior e melhor de jogo e vai desenvolvendo. Então ele vai atuando em uma área um pouco maior do campo, vai se permitindo pisar na área adversária e aumentar sua área de atuação em uma condição física com um atleta que tem essa condição técnica também e tem feito, e deve fazê-lo”, encerrou.
Veja mais:
Em estreia de Willian, Corinthians empata com o América-MG na Neo Química Arena
Giuliano faz boa partida e comemora gol marcado pelo Corinthians: “Que seja o primeiro de muitos”
Willian celebra estreia, diz não estar com ritmo e lamenta empate contra o América-MG