Em entrevista ao podcast “Rolou o Melão“, da ESPN, Sylvinho, ex-técnico do Corinthians, falou sobre sua passagem pelo Timão e admitiu que não acompanha os jogos da equipe após sua saída por uma questão horária, além de elogiar o atual treinador Vítor Pereira.
Dessa forma, o antecessor de VP revelou motivo de orgulho em seu trabalho realizado no clube do Parque São Jorge e fez conexão entre as duas eras mais recentes do comando técnico do Time do Povo.
Em relação à rotina de jogos do Corinthians, o treinador e ex-jogador do Timão admitiu não conseguir acompanhar os jogos da equipe alvinegra e comentou sobre a ajuda que tem de seu auxiliar Doriva – que também integrou sua comissão durante o período no clube – para se manter atualizado no futebol brasileiro.
“Não vou fugir da resposta, mas praticamente não tenho visto o Corinthians jogar. Essa faixa horária me mata. O Doriva tem visto bastante. Tenho visto pouco (jogos do futebol brasileiro). Vi recentemente um jogo do Botafogo com o Flamengo, que foi no fim de semana e para mim fica mais fácil nessa faixa horária“, disse Sylvinho.
Então, o profissional de 48 anos mostrou orgulho ao analisar os feitos alcançados em sua passagem pelo Alvinegro e colocou a vaga direta na Libertadores como principal conquista, ressaltando sua importância.
“Fico feliz de, com a minha comissão, ter dado esse passo para o Corinthians (vaga na Libertadores), isso me orgulha bastante. Colocar o clube diretamente (na fase de grupos). Esse é um outro problema. Quando você vai em janeiro fazer uma planificação de trabalho, é uma confusão enorme disputar a pré-Libertadores, no meio do Estadual… é uma complicação. Um ou outro clube sempre fica pelo caminho (…)”, contou o treinador.
Por fim, Sylvinho exaltou a qualidade do atual comandante corinthiano e fez questão de reforçar a conexão existente entre os trabalhos, tomando como aspecto principal o processo de “reformulação da equipe”, em suas próprias palavras.
“Gosto muito do Vítor, tenho certeza que está fazendo um ótimo trabalho também. Sabe das dificuldades que todo trabalho tem, e esse não é diferente. O clube é midiático, de muito potencial, que projeta muito. Tenho certeza que está fazendo o melhor trabalho com a comissão técnica dele, com toda a estrutura que o Corinthians está dando também. O que posso dizer é que num processo de reconstrução, normalmente os próximos trabalhos deveriam estar agregando e melhorando. Esse é o processo de reconstruir. Você vai melhorando seu time, sendo mais sólido, mais equilibrado e começa a deslanchar. Não foi diferente com Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, que facilmente a gente vê que são três clubes que se reestruturaram, tão grandes quanto tantos outros que nós temos no cenário nacional, mas que passaram a ser protagonistas em competições importantes e ganhá-las”, finalizou.
Pelo Corinthians, Sylvinho esteve à beira do campo em 43 jogos, dos quais venceu 16, empatou 14 e perdeu 13. Em fevereiro, o treinador foi desligado do clube e deu lugar ao português Vítor Pereira, que permanece até o momento no cargo.
Veja mais:
Corinthians conta com mais de dez jogadores no departamento médico mesmo com alívio no calendário
Yuri Alberto faz primeiro gol pelo Corinthians no Brasileirão e sobe em lista de artilheiros em 2022
Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o São Paulo; veja imagens
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados