Nesta semana, a Seleção Brasileira Feminina começou mais um dia de treinamentos de olho nos Jogos Olímpicos de Paris com uma novidade: o supervisor de goleiras, Aguinaldo Moreira, da equipe feminina do Corinthians, foi convocado para o período de preparação na Granja Comary e já participou das atividades com as arqueiras.
E a Corinthians TV entrevistou “Seu Aguinaldo”, como é conhecido pelas Brabas, em que ele fala da alegria de contribuir com a preparação da equipe comandada por Arthur Elias. Seu Aguinaldo recebeu a notícia no vestiário, junto com o elenco alvinegro após a vitória diante do São Paulo por 2 x 1 no estádio do Canindé.
“Eu fiquei muito alegre porque eu sempre almejei isso, Já tive pra ir pra seleção, quando eu tava no profissional masculino, na época que a seleção brasileira, o treinador era o Zagallo. E o Zagallo levou o Wendell (1947-2022). Então na fila tava eu e o Wendell, o Wendell que jogou no Botafogo, aí o Zagallo levou o Wendell.”
“Mas com essa idade toda eu nunca perdi a esperança. Uma coisa que eu gosto de fazer é treinar goleiro, é orientar. Hoje eu fico como o lutador e tal e, de repente, pra mim foi um fim de carreira, assim, a Seleção Brasileira é o Guinness Book.”
Aguinaldo, considerado um patrimônio do Corinthians, foi goleiro de vários clubes nacionais entre eles Santos, Vitória, Portuguesa e Nacional-SP, além de passagem pelo futebol canadense. Inclusive, no rival santista, ele foi o titular da partida em que o Rei Pelé marcou seu milésimo gol, contra o Vasco.
O supervisor de goleiras, ao pendurar as luvas, começou a trabalhar como preparador de goleiros. No Corinthians, ele foi treinador de goleiros de Carlos, Waldir Peres e Ronaldo Giovaneli. Além de preparador de goleiros, Seu Aguinaldo foi treinador interino do Timão em quatro oportunidades, nos anos de 1991, 1992 e duas vezes em 1996.
“Você chega no dia a dia, você vai saber da situação, vai precisar conversar com as goleiras. Você vai sentir se a goleira tá com a cabeça boa, se não tá com a cabeça boa, se tá treinando bem, se não tá… Você vai conversar com o treinador. A conversa vai de acordo com a ação do dia-a-dia que aí você entra em ação. Precisa conversar com o treinador para ver o que ele tá precisando e a mesma coisa eu vou fazer na Seleção.”
“O Edson [Junior, preparador de goleiras da Seleção], é um preparador de goleiros que confia muito em mim. Ele me ouve. Às vezes, quando não gosta, também não fala nada, mas é um cara que me dá muita atenção. E ele sentiu que eu ia somar.”
Seu Aguinaldo é o quinto integrante da comissão técnica do Corinthians a ser convocado pela Seleção Brasileira Feminina para a preparação ao torneio olímpico de Paris, que tem seis atletas do Timão, além da zagueira Dani Arias convocada pela Colômbia.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem o segundo pior saldo de sua história no Brasileirão de pontos corridos
Gaviões da Fiel se reúne e entrega cartilha com história do Corinthians ao elenco profissional
Corinthians vence Centro Olímpico e vai em busca do bicampeonato do Paulistão Feminino Sub-15
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados