Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians, pediu licença de seu cargo no clube após uma semana de polêmicas envolvendo o departamento. O anúncio foi realizado em reunião nesta quinta-feira, 23, no Parque São Jorge. O dirigente explicou os motivos de seu afastamento e revelou que irá processar alguns jornalistas pelas acusações sobre sua participação no acordo de patrocínio máster do Timão.
“Não estou pedindo demissão, nem estou sendo demitido. Estou me licenciando. Eu me licencio e vou processar as pessoas. Vou dar o tempo, se não acontecer vou chamar vocês aqui de novo e vou dizer assim ‘não provaram nada'”, iniciou o superintendente de marketing do Corinthians.
“Minhas filhas na escola sendo humilhadas, minha mãe de 84 anos passando por um problema porque toda a família estava preocupada. Sou homem, marido, amigo, filho, e a coisa mais importante na minha vida sempre foi minha família e meus amigos. E eu não vou mudar”, continuou Sérgio Moura.
O dirigente apontou como “imprudentes” as acusações que foram feitas ao longo da semana e ressaltou que irá levar o caso à justiça. Sérgio Moura afirmou que irá até o fim nos processos.
“É extremamente imprudente o que fizeram com a marca do Corinthians. Usar de mentiras para tentar atacar a gestão. Estou abrindo um inquérito criminal. Eu vou processar algumas pessoas e vou dar a chance delas de provarem que elas são corretas Se não provar, eu vou processar as pessoas”, disse.
“Eu quero ver essas pessoas me ligando na minha frente e falando o que falaram comigo. Falaram que eu sou amigo íntimo do Alex Cassundé, vão ter que provar. Falaram que eu recebi comissão, vão ter que provar. Não vou arredar o pé de absolutamente nada. Eles vão ter que provar absolutamente tudo o que falaram de mim”, completou o profissional de marketing.
A primeira polêmica envolvendo o nome do profissional foi pelo contrato assinado com a VaideBet, que teria uma intermediária e até supostos laranjas no negócio. Na ocasião, a empresa que intermediou o acordo entre as partes garantiu uma comissão de R$ 25 milhões do valor total do patrocínio, que é de aproximadamente R$ 370 milhões por três anos. Este montante representa 7% do valor líquido que o Corinthians receberá da casa de apostas até o fim do vínculo.
Ao longo desta semana, Sérgio Moura foi apontado como responsável pela contratação do influenciador Edu Oliver para fazer parte da Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, que entrega vídeos para todas as plataformas. Entretanto, Oliver tem um histórico de ameaças a Cássio e familiares. Após a repercussão do caso, a contratação não foi efetivada.
Anteriormente, Sérgio Moura também havia sido acusado por Rubens Gomes, ex-diretor de futebol do clube na gestão de Augusto Melo, de ser torcedor do São Paulo, um dos maiores rivais do Timão, e de participar ativamente de processos políticos do clube do Morumbi. Dias depois, o superintendente de marketing fez uma tatuagem na perna em referência ao Corinthians para rebater as acusações.
Como dito anteriormente, o profissional se licenciou, portanto, trata-se de um afastamento temporário de suas funções no clube. Diante disso, ninguém assume o posto de Sérgio Moura no departamento de marketing do Corinthians durante o período que o dirigente estiver longe do cargo. O modelo de licença do profissional, que exerce função remunerada no Timão, ainda será definido.
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