Na manhã deste sábado, 3, o Alvinegro inaugurou a primeira Corinthians Loja Oficial, que está localizada em São Mateus, zona leste da cidade de São Paulo. O novo comércio apresenta uma experiência inédita na compra de produtos oficiais do clube do Parque São Jorge, abrindo espaço para um conceito que valoriza as mercadorias com um visual idealizado no imaginário corinthiano.
A Central do Timão esteve presente no local e entrevistou de maneira exclusiva o superintendente de marketing do Corinthians. Vinicius Azevedo comentou sobre as estratégias de comunicação e marketing com a torcida corinthiana relembrando algumas ações realizadas em anos anteriores, como em 2018.
“São vários pontos de contato que o clube tem com o torcedor, né? Então, você tem a rede social que fala com uma massa completa do clube, né? Não é nichado, é uma comunicação totalmente massiva e o Corinthians tem o seu tom de comunicação. A gente tem um estádio, dentro do estádio tem vários públicos também, que eu acho que o desafio dos clubes em geral hoje é conseguir entender que o público é muito heterogêneo, então o que o público do setor Sul e Norte querem, o que o público do setor Oeste deseja, entender como adaptar as experiências para cada um deles lá dentro” , iniciou Vinicius.
“Domingo agora, foi montada essa ideia de dar aquela empurrada para a equipe, que eu acho que é bem legal, é um ambiente emocional tanto para os torcedores que participam desse corredor quanto para a equipe que chega no ônibus e vê aquela multidão dando aquele gás essa. A gente tem uma história muito legal daquele treino aberto.”
“É inevitável lembrar, não lembrar do que aconteceu em 2018, né? E que todo mundo acredita muito o que aconteceu dentro do campo, a energia que foi passada num treino que mudou de dia, do dia pra noite, foi do sábado pra sexta, na quinta, tinha tudo pra não dar certo, né? Eu acho que foi um golaço, então não é um treino aberto, mas acho que é uma recepção calorosa, que é legal. É, porque eu não podia ter a torcida, né? Estava jogando como visitante, mas assim, eu acho que esse tipo de iniciativa é muito positivo, e a gente espera que isso mude até a atmosfera do jogo no domingo” , continuou.
Na sequência, Vinicius Azevedo se apresentou aos torcedores que não o conhecem do dia a dia do clube e contou um pouco sobre as suas histórias na arquibancada, ressaltando que tais eventos servem para o torcedor se conectar cada vez mais com a instituição.
“Sempre fui torcedor, tenho uma paixão por ir a estádios e ouvir histórias de pessoas que se emocionam pelos seus clubes. Obviamente sou corintiano, mas histórias de emoção, acho que é o que move o futebol. Eu sou um cara que brinco lá no departamento que a gente tem que emocionar as pessoas. Então, quando a gente vê um jogador chegando e o pai recebendo ele com a camisa e as pessoas se emocionando, me arrepia falar, esse é o nosso papel como clube. O que o torcedor espera da gente é que ele se emocione. Quando a gente vê os jogadores de 95 que o Departamento Cultural levou lá para lembrar a conquista de 95. Esses movimentos que às vezes não são uma coisa como a super produção, como foi o lançamento do Patrocínio que também emocionou as pessoas.”
“Por mais que eu sempre viajei, sempre frequentei, comecei aos jogos por seis anos com meu pai na numerada, quando eu era um pouco mais velho comecei na arquibancada, aí é difícil você sair de lá quando você começa a frequentar, porque a energia é muito legal, mas eu também tive o prazer de viver esse momento de mudança de Copa do Mundo, onde os estádios novos permitiram também você ter vários tipos de experiência.”
“Eu sei que tem uma grande discussão sobre o futebol moderno, essas coisas que eu gosto de acompanhar as discussões. Eu acho que como tudo, o futebol moderno tem coisas boas e ruins. Então as facilidades hoje para você comprar ingresso é um advento da tecnologia, isso é bom. O clube poder se comunicar, você falou sobre torcedores que estão distantes. Torcedores distantes, antigamente eles tinham pouco ponto de contato com o clube. A rede social permite alguém que mora na Austrália querer acompanhar o clube todos os dias. Eu acho que a parte que a gente tem que tentar preservar e não deixar acontecer é perder toda a atmosfera de festa, perder a atmosfera de arquibancada, que aquela pessoa que vai para o estádio pela primeira vez fala eu preciso voltar sempre.”
“A gente pretende em algum momento tentar trazer de volta aquele esquenta (com os torcedores) que já teve, que é muito legal pra torcida se reunir, conhecer algumas pessoas e começar a criar também aquele senso de comunidade. Então se tem muita coisa pra fazer, mas acho que essa vivência de viajar e de estar junto com a torcida em geral, ajuda a entender esse tipo de atividade que a gente pode pensar pros diferentes torcedores” , finalizou o superintendente.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Grupo City acena positivamente e Corinthians avança pelo empréstimo de Talles Magno
Corinthians Sub-17 empata duelo pelo Paulista e adia classificação para a próxima fase; Sub-15 vence
Escalação: Corinthians encerra preparação para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão
Notícias do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Seja feliz, Vinicius, ajudando tasmbém via comunicação um avanço do Corinthians nesse ano, pelo que vi, vai ter um festival de canções sobre o time, acho legal porque mobiliza mais gente do meio cultural, Deus abençoe aí o seu trabalho para o SCCP.