Após polêmicas com a diretoria, treinador prefere o silêncio; entenda
No começo da paralisação, o treinador Tiago Nunes deu algumas entrevistas para programas esportivos. Ainda em março, criticou o CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e indicou mudanças na base do Corinthians. Entretanto, as declarações teriam desagradado membros da diretoria do clube.
O próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ironizou o posicionamento de Tiago, dizendo que “ele estava no Barcelona” antes de chegar ao clube. Daí para frente, segundo pronunciamento de sua assessoria, o treinador resolveu se resguardar e só aparecer na mídia após a volta do futebol.
Rotina na quarentena
De acordo com a reportagem do GloboEsporte.com, o treinador tem utilizado a quarentena para cuidar da família. No dia 12 de maio, nasceu Pedro, segundo filho de Tiago Nunes.
Porém, o comandante do Timão não deixou o futebol de lado. O treinador procura estudar e manter contato direto com jogadores, dirigentes e colegas auxiliares durante a parada do futebol. O objetivo é retomar o rumo das vitórias, já que, a equipe não vence pelo Paulistão desde o clássico contra o Santos, ainda no início de fevereiro.
Relação com a diretoria
Apesar da troca de farpas, ambas as partes rechaçaram qualquer problema no relacionamento. Tiago, inclusive, apareceu em live protagonizada por Andrés. O presidente, em diversas entrevistas, deixou claro que não está satisfeito com os resultados da equipe, mas confia no trabalho do treinador.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão