Alvo de interesse do Corinthians desde meados de julho, Roger Guedes buscava sua rescisão contratual com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), da China, para poder ficar livre no mercado e assinar com qualquer clube.
Após as negociações para o rompimento do vínculo se estenderem mais do que o esperado, o atacante conseguiu se desvencilhar no time chinês na última segunda-feira (23), quando assinou um documento eletrônico por e-mail. Desde então, seu empresário, Paulo Pitombeira, tem se reunido com a diretoria do Timão para selar a chegada do jogador ao Parque São Jorge.
A Fiel Torcida, por sua vez, segue ansiosa e apreensiva, esperando as partes envolvidas baterem o martelo com o acordo. Entretanto, de acordo com o jornalista Flávio Ortega, da ESPN, uma sugestão de cláusula no contrato, na qual o clube teria que aceitar uma possível futura oferta de uma equipe dos grandes centros do futebol europeu no primeiro ano que Roger Guedes vestir a camisa alvinegra, tem atrasado a anuência entre os lados.
Contudo, a ideia de incluir tal cláusula não significa que isso entrará no papel. O fato foi apenas levantado para discussão. São detalhes burocráticos comuns em negociações deste porte. Ainda de acordo com o repórter, “as coisas acontecem no ritmo natural” e está “tudo dentro do roteiro”. A novela deve acabar com um final feliz – vale lembrar que a janela de transferências se fecha no fim deste mês, colocando, assim, um prazo para o desfecho.
Veja mais:
Corinthians dá continuidade à preparação para enfrentar o Grêmio
Alvo do Corinthians, Roger Guedes apaga fotos com a camisa do rival no Instagram
Corinthians encaminha contratação de lateral-direito do Porto, de Portugal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados