- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O meia-atacante Gustavo Mantuan fez seu último jogo nesta passagem pelo Corinthians na última terça-feira, contra o Boca Juniors, na Bombonera. Ele foi substituído com dores no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e teve constatada uma lesão muscular de grau 1.
Envolvido na negociação com o Zenit para a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians, assim como o goleiro Ivan, Mantuan viajará para a Rússia na próxima quarta-feira. O tratamento do meia-atacante, que leva cerca de 15 dias, será iniciado no CT Dr. Joaquim Grava e finalizado na Europa.
Sendo assim, Gustavo Mantuan é mais um desfalque certo para o Corinthians no jogo deste domingo, contra o Flamengo, às 16h, na Neo Química Arena. Curiosamente, o zagueiro João Victor, anunciado como reforço do Benfica, também fez seu último jogo pelo Timão contra o Boca e deixou o campo machucado.
Um dos principais jogadores do Corinthians desde a chegada do técnico português Vítor Pereira, Gustavo Mantuan atuou nos últimos dez jogos da equipe. Formado nas categorias de base do clube, o meia-atacante, de 21 anos, deixa o Timão após 46 partidas, com seis gols.
Veja mais:
Gerente de futebol do Corinthians valoriza chegada de Yuri Alberto e projeta novos reforços
Ídolo do Corinthians, Tévez vence primeiro jogo na carreira como treinador
Amor dividido? “Sou mais Corinthians do que Flamengo”, afirma Vagner Love