Na noite da última segunda-feira, 7 de abril, o Corinthians visitou o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, localizado no CT de Cotia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Alvinegro atingiu a marca de quatro jogos sem vencer, algo que não acontecia desde entre os dias 31 de julho e 10 de agosto de 2024.
O levantamento foi divulgado pelo portal Meu Timão. O treinador da equipe na ocasião era Raphael Laruccia, que assumiu a categoria por um período antes mesmo de retornar ao Sub-17. Naquela ocasião, o clube do Parque São Jorge empatou em 1 x 1 com Inter de Limeira (fora de casa) e XV de Jaú (em casa), em compromissos pelo Paulistão Sub-20, além de ter sido superado por Santos FC por 5 x 2 (fora de casa) e Atlético-MG 3 x 0 (em casa) no Campeonato Brasileiro.
A sequência negativa atual se iniciou no dia 19 de março, no empate em 1 x 1 contra o Grêmio, atuando no Parque São Jorge, pela segunda rodada do torneio nacional da categoria. Em seguida, a equipe comandada por Orlando Ribeiro voltou a empatar com o Cuiabá, também em casa, sem gols e por 2 x 2 diante do Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro, até a derrota no clássico Majestoso nesta semana.
Considerando os jogos entre essas duas sequências de jogos sem vencer, o Corinthians entrou em campo durante 19 oportunidades, vencendo 10 vezes, empatando cinco e perdendo quatro. Nesse período, o Timãozinho acumulou uma eliminação para o Palmeiras, pelas quartas de final do Paulistão Sub-20 2024 e o vice-campeonato da Copinha 2025 para o São Paulo.
Os Filhos do Terrão voltarão a campo já na próxima segunda-feira, 14, em duelo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Às 20h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Atlético-MG no Estádio Alfredo Schürig, localizado no Parque São Jorge.
Veja Mais:
Levantamento cita goleiro do Corinthians entre os 30 melhores do mundo no último ano
Fortalecido por título paulista, Ramón Díaz chega a nove meses no comando do Corinthians
Um dos destaques da base do Corinthians, Bahia revela conselhos de André Carrillo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados