O julgamento em segunda instância do atacante Yuri Alberto e do zagueiro Cacá pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi marcado para esta quinta-feira, dia 14, às 10h (horário de Brasília). Além dos jogadores, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, também será levado ao Pleno do tribunal, que avaliará os recursos das punições aplicadas na primeira instância.
Os jogadores foram expulsos diretamente na partida contra o Flamengo, válida pelo segundo turno do Brasileirão, no dia 1º de setembro, quando o Timão venceu por 2 x 1, na Neo Química Arena. Ambos já cumpriram uma partida de suspensão automática e ainda têm um jogo a cumprir.
Após a primeira decisão, o Alvinegro recorreu e obteve o efeito suspensivo sobre a pena inicial, mas agora terá que enfrentar o veredicto do STJD. Caso a punição seja mantida, os jogadores serão desfalques na partida contra o Cruzeiro, no dia 20 de novembro, na Neo Química Arena, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro do Timão foi denunciado no artigo 250 do CBJD, que trata de atos desleais ou hostis durante a partida, enquanto o atacante foi enquadrado no artigo 254-A, referente a agressão física. Fabinho Soldado, por sua vez, foi denunciado no artigo 258, inciso II, por desrespeitar a arbitragem, e recebeu uma suspensão de 15 dias em primeira instância.
Após obter o efeito suspensivo, Cacá ficou à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Cuiabá, mas acabou se tornando desfalque ao sofrer uma lesão no quadril e não joga desde então. A expectativa é que ele retorne após a Data Fifa.
O camisa 9 conseguiu atuar diante do Vitória e Palmeiras, marcando um gol em cada partida. Atualmente, Yuri Alberto é o terceiro colocado na artilharia do Brasileirão, com 10 gols, e o artilheiro do time na temporada, com 26 gols.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Treinador do Corinthians Sub-20 pontua sobre jogadores no último ano de base: “Naturalidade”
Zagueiro revelado pelo Corinthians entra na mira de gigantes espanhóis, segundo jornal
Corinthians divulga venda de ingressos para duelo diante do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados