O presidente do STJD, Otávio Noronha, enviou um ofício à CBF na última sexta-feira, pedindo urgência no reagendamento do jogo entre Goiás e Corinthians, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, que foi suspenso no último sábado. No despacho, o mandatário não descarta a possibilidade de alterar o local do duelo, marcado inicialmente para o Estádio da Serrinha, em Goiânia.
“Sem prejuízo, e diante da urgência, oficie-se com máxima urgência à CBF, para que, na qualidade de Entidade de Administração Organizadora do Torneio, designe nova data, horário e local para a Partida, que, em caso de necessidade, como requerido pela Procuradoria, poderá ser feita em Praça Desportiva localizada fora do estado de Goiás“, diz um trecho do comunicado – veja o ofício completo abaixo.
O presidente do STJD deu 48 horas para o clube mandante, Goiás, se manifestar a respeito do processo. O prazo se encerra na tarde deste domingo, dia 23.
“Diante dessa moldura, e considerando que na forma do art. 119 do CBJD, é da competência do Presidente apreciar a existência de interesse que justifique a admissão da Medida Inominada, – e consequentemente a permanência de tal predicado – determinou a intimação do Clube Autor, para que se manifeste, especificamente, a respeito desta questão processual, no prazo de 48h“, diz outro trecho.
A medida de Otávio Noronha contraria a intenção do presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro. Durante a semana, o dirigente esmeraldino descartou a ideia de levar o jogo contra o Corinthians para fora do estado. O Mané Garrincha, em Brasília, chegou a ser cogitado.
“Já temos mais de 13 mil ingressos vendidos. Esses torcedores vão buscar a Justiça comum (se o jogo não acontecer em Goiânia). O Goiás vai ser prejudicado? Por que o Goiás não pode jogar em Goiânia? Para jogar em Brasília, são R$ 400 mil só para abrir o estádio (Mané Garrincha). Aí, não. Além disso, haveria também um desequilíbrio da competição“, disse o dirigente do Goiás.
A tendência é de que o jogo entre Goiás e Corinthians seja remarcado para o sábado que vem, dia 29 de outubro. Esta é a única data livre para o Timão até o término da temporada, na metade de novembro. O Esmeraldino tem duelo pela Copa Verde, contra o Real Noroeste, mas deve atuar com o time sub-20.
Veja o despacho publicado pelo presidente do STJD, Otávio Noronha:
“A presente Medida Inominada voltava-se em face da determinação DCO/CBF nº 4905/2022, que tinha como objeto a determinação de que a partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, entre Goiás e Corinthians que seria realizada no dia 15/10/22, às 19h, no Estádio Halié Pinheiro, sucedesse mediante Torcida única.
Como visto, por força dos fatos supervenientes ao aforamento desta medida, a referida Partida acabou não ocorrendo, ficando assim, o feito, aparentemente, sem objeto, não se conservando interesse processual ou utilidade prática na presente medida.
Diante dessa moldura, e considerando que na forma do art. 119 do CBJD, é da competência do Presidente apreciar a existência de interesse que justifique a admissão da Medida Inominada, – e consequentemente a permanência de tal predicado – determinou a intimação do Clube Autor, para que se manifeste, especificamente, a respeito desta questão processual, no prazo de 48h.
Sem prejuízo, e diante da urgência, oficie-se com máxima urgência à CBF, para que, na qualidade de Entidade de Administração Organizadora do Torneio, designe nova data, horário e local para a Partida, que, em caso de necessidade, como requerido pela Procuradoria, poderá ser feita em Praça Desportiva localizada fora do estado de Goiás.
Intime-se o Autor, a CBF e o Goiás Esporte Clube.
Ciência à Procuradoria.”
Veja mais:
Corinthians encara Boca Juniors em busca de classificação à semifinal da Libertadores Feminina
Há 85 anos, Del Debbio fazia sua última partida pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados