Jogador pode ser penalizado com mais de 10 jogos e trazer novas dores de cabeça a Fábio Carille
Após lance ríspido contra o Avaí em cima do atacante Brenner, o lateral-direito Michel Macedo será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode pegar gancho de até 12 jogos de suspensão. O veredicto sairá nesta quinta-feira (19), às 16h.
O lateral-deireito foi pego no artigo 254-A, que faz alusão à agressão física no esporte, e pode penalizar o jogador com 4 a 12 jogos de suspensão. Durante o jogo contra o Leão da Ilha em Santa Catarina, Michel recebeu cartão vermelho direto no início da segunda etapa.
Caso realmente seja punido, Michel pode ser grandíssimo desfalque para o Corinthians. O lateral é a primeira opção caso Fagner não consiga atuar. A data FIFA se aproxima e Tite fará a sua convocação da Seleção Brasileira, que jogará contra Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.
Michel não podendo atuar e Fagner na seleção, dois jogadores pintam como prováveis candidatos para ocupar a posição. Bruno Méndez já foi utilizado na função com Carille, em jogo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Outro jogador que pode pintar na escalação corinthiana é Gabriel, que entrou no lugar de Fagner, quando lateral-direito saiu machucado, contra o Flamengo, em 2018. Na época, o comandante do time era Jair Ventura.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados