Na tarde desta segunda-feira, 4, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso envolvendo as torcidas do Coritiba e do Cruzeiro, que brigaram no jogo da rodada 34, na Vila Capanema. Denunciados, os clubes tiveram que jogar com portões fechados quando mandantes após punição preventiva.
O julgamento acontece nesta tarde, como citado, onde o órgão de justiça definiu que o clube paranaense terá que jogar mais uma rodada sem torcida, completando sua punição. Este jogo, válido pela última rodada do Brasileirão, será contra o Corinthians, que também não contará com a Fiel Torcida no estádio.
O Coritiba tinha a opção de recorrer e, caso fosse aceito, a punição poderia ser cumprida apenas em 2024. Visto que o clube já está rebaixado no Brasileirão e não tem como subir de posição, preferiu cumprir este jogo sem público ainda em 2023. O Cruzeiro por exemplo, fez o inverso.
Dessa forma, o último jogo do Corinthians com torcida na temporada foi também o último jogo com presença grande da Fiel Torcida, na despedida de Fábio Santos, quando perdeu por 2 x 1 para o Internacional. Já o jogo sem torcida acontece nesta quarta-feira, 6, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira.
Veja mais:
Agente de Maycon confirma início de conversas para permanência do volante no Corinthians
Deives, ídolo do futsal, chega a 18 finais com o Corinthians
Carille revela inspiração que possui em Tite e Mano Menezes: “Me encantava demais”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados