O Corinthians recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil para o dia 20 de outubro. A data inicial, marcada desde janeiro, era 17 de outubro. O clube não aceitou a mudança feita entidade, que alterou a data sem o consentimento o seu consentimento.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para essa sexta-feira (11), às 10h, o julgamentos dos processo. A sessão será transmitida ao vivo pelo órgão, em seu site oficial. Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, estará presente. O auditor relator de ambos os processos será Maxwell Borges de Moura Vieira: “Processo nº 276/2024 – Medida Inominada – Requerente: SC Corinthians Paulista – Requerido: Júlio Avellar, Diretor do Departamento de Competições da CBF. Terceiro interessado: CR Flamengo”.
O clube se baseia no próprio regulamento da competição, o Regulamento Geral de Competições (RGC), e faz menção aos seguintes artigos:
A programação dos jogos da Copa do Brasil foram divulgadas pela entidade no dia 5 de janeiro e segundo o regulamento da mesma, “compete à DCO… elaborar e fazer cumprir o Calendário Anual das Competições e suas respectivas tabelas” ;
Um clube perder atletas pelas convocações nas Datas Fifa não é justificativa para solicitar mudanças de datas em seus jogos nas competições: “A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições” ;
Além disso, Vasco e Corinthians, que serão os mandantes, alegam que Atlético-MG e Flamengo solicitaram as mudanças de datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, o que também não é permitido de acordo com o próprio regulamento da CBF. Podem solicitar mudança na data de um jogo: clube mandante, federação mandante ou detentor dos direitos de transmissão.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Auxiliar do Corinthians passa folga em barco com jogadores argentinos e familiares
Técnico do Sub-17 do Corinthians destaca fator mental em classificação às semis do Paulista
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados