Na tarde deste sábado (09), às 16h30 (Brasília), o Corinthians voltará aos gramados, desta vez do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, apelidado carinhosamente como ‘Ilha do Retiro’, onde enfrentará a equipe do Sport, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 37 pontos conquistados em 24 jogos disputados, o Corinthians está em quinto lugar na tabela da competição nacional de pontos corridos, vindo de dez jogos invicto e precisa da vitória para se manter na briga do G4 e, consequentemente, por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
O Sport, por outro lado, está em penúltimo na tabela, com apenas 23 pontos somados. Estes pontos, no entanto, podem ser perdidos, pois a equipe recifense acabou ‘burlando’ uma das regras da competição. Contratado junto ao Inter, o zagueiro Pedro Henrique já havia excedido o número de jogos permitidos para mudar de equipe na Série A. Como entrou em campo pelo Sport, o clube pode ser punido com a perda de 17 pontos.
Apesar do horário, o duelo entre Sport Recife e Corinthians terá transmissão ao vivo da Rede Globo (SP, PE e DF), com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande. Pelo Premiere, canal de TV por assinatura em pay-per-view do Grupo Globo, a partida será exibida para todo o Brasil.
Na rádio
Você pode acompanhar pela Rádio Capital AM 1040 e FM 77.5, com participação especial do Gima Maravilha, da Central do Timão.
Na internet
A TV Central do Timão inicia sua Maratona Corinthiana às 16 horas, com pré-jogo, jogo ao vivo e pós-jogo, pelo Facebook, Twich e YouTube. INSCREVA-SE na TV Central do Timão.
Sport: Everaldo e Hernanes estão suspensos por terem recebido terceiro cartão amarelo e Thiago Lopes rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo contra o Grêmio e não jogará mais neste ano.
Corinthians: Roni (entorse ligamentar do joelho direito) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) seguem em recuperação com o departamento médico e serão desfalques da equipe alvinegra. Além deles, Willian foi poupado por conta de um desconforto muscular na posterior da coxa esquerda.
Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Gustavo; Tréllez, Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Gabriel Pereira e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF (CBF);
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior – DF (CBF);
Quarto árbitro: José Washington da Silva – PE (CBF);
Analista de campo: Francisco Domingos da Silva – PE (CBF);
VAR: Daniel Nobre Bins – RS (CBF);
AVAR: André da Silva Bitencourt – RS (CBF);
Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro – SC (CBF).
Veja mais:
Marquinhos pode ter nova oportunidade no Corinthians justamente contra seu ex-clube
Ainda sem entrar em campo sob o comando de Sylvinho, Mantuan recebe conselhos de Renato Augusto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados