Sport não desiste de Everaldo; Corinthians quer negócio mas salário é entrave

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

O Sport está com um bloqueio de registro que foi imposto pela Fifa, mas ainda não desistiu de contratar Everaldo para o seu elenco. O Corinthians desejava vender o atleta, mas agora já cogita emprestá-lo para os pernambucanos. No entanto, o salário pode ser um problema para que a negociação seja concluída com sucesso.

De acordo com o empresário do jogador, Fabiano Barbosa, o Corinthians pensa em pedir R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos em caso de venda. Em caso de empréstimo, o Sport teria que aceitar arcar com 100% do salário do atleta. Valor mensal que o jogador recebe já frustrou uma investida do Botafogo em setembro de 2020.

De acordo com o GE, Everaldo enxerga com bons olhos a transferência do Corinthians para o Sport. Segundo o empresário do atleta, nesta semana será possível conhecer o desfecho desta novela, seja com o atacante permanecendo no Clube do Parque São Jorge ou seja com ele viajando para Pernambuco.

Estamos alinhando e aguardando pela posição do Corinthians. Pelo que conversei com os clubes, essa semana vai haver definições. Para sim ou para não.”, afirmou Fabiano Barbosa, em entrevista ao GE.

Sport não desiste de Everaldo; Corinthians quer negócio mas salário é entrave. (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena)
(Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena)

Everaldo está no Corinthians desde 2019, realizou apenas 36 partidas e marcou quatro gols. Atacante não entra em campo pelo Timão há 10 jogos, desde o duelo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão de 2020. Atleta tem contrato com o Clube do Parque São Jorge até o fim de maio de 2023, que detém 50% de seus direitos econômicos.

Notícias do Corinthians

Leia mais

+ “Ele não gostava de argentinos”, diz Mascherano sobre Leão, ex-técnico do Corinthians

+ Sport não desiste de Everaldo; Corinthians quer negócio mas salário é entrave

+ Fiel escudeiro de Rivelino e ídolo do Corinthians, Tião completa 73 anos

Rolar para cima