Em entrevista de 2019, o ex-técnico alertou sobre os problemas que Nunes teria que enfrentar no clube paulista
O atual treinador do Timão tem sido cada vez mais contestado por grande parte da torcida, principalmente após os tropeços da equipe no Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, os alvinegros venceram apenas duas partidas, ficando em 11º lugar na tabela com nove pontos e um desempenho muito abaixo do esperado. Embora os corinthianos reconheçam as limitações do elenco que Nunes tem em mãos, a impaciência dos torcedores aumentou principalmente com os tropeços em casa contra Fortaleza e Botafogo.
Enquanto isso, o fantasma de Fábio Carille continua forte. O técnico anterior ainda é muito relembrado entre torcedores, embora muitas vezes por motivos negativos. E o ex-treinador voltou à tona esta semana com um trecho de uma entrevista com o jornalista Benjamin Back, em seu programa Aqui com Benja no canal Fox Sports. Durante a entrevista, feita em novembro de 2019, o jornalista Benjamin Back perguntou a Carille, que havia acabado de ser demitido pelo Timão, o que ele pensava sobre Nunes, então recém-contratado pelo clube.
Carille respondeu alertando que o Corinthians teria que transformar seu elenco para que o estilo de Tiago Nunes funcionasse em seu novo clube. Segundo o ex-treinador, seria “uma surpresa e um aprendizado” se o novo técnico fizesse com os jogadores do Timão o mesmo trabalho que ele fizera bem em Curitiba:
“O Athletico-PR tem essa questão de jogadores e velocidade, de jogadores que chegam para jogar da forma dele [Nunes]. No meu modo de ver, se ele fizer com esse elenco, para mim vai ser uma surpresa e também um aprendizado. Mas precisa mudar o elenco para jogar como o Athletico jogou. Não sei se ele vai implantar isso no Corinthians. Muitas vezes o cara chega no Corinthians e vê de uma outra forma. Vai precisar mudar elenco, no meu modo de ver, para jogar como ele gosta de jogar, como ele jogou no Athletico. Para mim, tem que mudar bastante.”
Back questionou Carille sobre quais mudanças deveriam ser feitas, e ele explicou que seria necessária “uma mudança de características, de ideias, de ter um elenco mais equilibrado na questão de características e de funções dentro de campo”.
Confira o trecho da entrevista:
Por Eduardo Quintino / Redação Central do Timão