Meia que pertence ao Corinthians se apresenta a seu novo clube para exames e assinar contrato
Junior Sornoza, que já estava no Equador passando férias, se apresentou na manhã desta segunda-feira (06) à LDU para fazer os exames e sacramentar seu vínculo com a equipe de seu país natal. O meia assinará um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra.
Comprado do Fluminense por cerca de R$ 10,5 milhões no ano passado, Sornoza foi a segunda contratação mais cara do Corinthians em 2019, atrás apenas de Bruno Méndez (R$ 13 milhões). Com a camisa alvinegra, foram 49 jogos, um gol e 11 assistências, a maior parte delas por meio de cobranças de faltas e escanteios. O passe para o gol de Vágner Love na final do Campeonato Paulista foi o ponto alto do equatoriano.
Mas, a ausência de regularidade técnica e as críticas ao preparo físico pesaram contra Sornoza, que perdeu espaço no time. Ao contratar Luan para 2020, o Corinthians decidiu entregar a camisa 7 ao ex-gremista, justamente o número que fora utilizado por Sornoza em 2019.
Em entrevista à emissoras de rádio de Quito, Sornoza afirmou ter tido outras propostas para sair do Timão, mas preferiu a LDU, por querer estar mais perto da seleção equatoriana e ajudar o time a vencer a Libertadores 2020. Veja declarações do atleta.
Por Redação da Central do Timão