Breno Bidon, de 19 anos, subiu para o profissional do Corinthians no início deste ano após vencer a Copinha deste ano e ser eleito o melhor jogador da competição. Ele logo ganhou espaço na equipe titular, foi para o banco e terminou a temporada novamente como titular absoluto. Desde a base, o jovem meio-campista atrai interesse de vários clubes europeus, mas até o momento, ele não pensa em deixar o Timão.
“Ainda não penso nisso (sair do Corinthians). Para mim, o foco é em terminar o ano. Como falei, o ano foi de muitas emoções. Não tenho nenhuma em específico”, disse Bidon em entrevista à Itatiaia quando questionado em qual liga europeia ele se imagina jogando.
O garoto também fez um balanço sobre sua primeira temporada como profissional. Ele afirmou que foi um “ano de muitas emoções” e já parece ter aprendido que no futebol as coisas acontecem muito rápido, visto o ano do Timão de briga contra a zona do rebaixamento a classificado para a pré-libertadores.
“Ano de muitas emoções. Fui campeão da Copinha em janeiro, depois acabei estreando no profissional, brigando para não cair. Chegamos em duas semifinais, classificamos para a pré-Libertadores com antecedência. Um ano de muito aprendizado com tudo. Futebol é muito rápido, tem que estar preparado para tudo. A gente brigou lá embaixo, classificamos para a pré-Libertadores, fomos para duas semifinais, tudo rápido”, complementou.
Agora, Breno Bidon curtirá suas férias, assim como o restante do elenco e só se reapresentará no Corinthians no próximo dia 7 de janeiro para iniciar os trabalhos para a temporada 2025. O Timão retorna aos gramados no dia 15 do mesmo mês para estrear pelo Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians descobre datas-base em que serão realizados os jogos da Pré-Libertadores
Saiba quais são os maiores artilheiros e ‘garçons’ do Corinthians após o fim da temporada
Breno Bidon avalia seu primeiro ano como profissional no Corinthians: “O pessoal me ajudou bastante”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados