Somos uma nação e, por se tratar de Corinthians, quantidade e qualidade precisam andar juntas

Por Marcelino Rocha.

Fala Fiel! 

Após o título brasileiro de 1990, é inegável que o Corinthians mudou de patamar dentro e fora do nosso país. Acompanhando essa tendência de, a partir dali, o clube ter sempre times fortes e vitoriosos (excetuando-se, claro, o desastre de 2007), o torcedor, de maneira óbvia, tornou-se mais exigente. Aquela imagem do sofredor deu lugar a do tirador de sarro, o torcedor acostumado a levantar as mais diversas taças em curtos períodos.

Do time “Faz-me rir” da década de 60 ao supercampeão dos anos 2000, muita coisa mudou. O clube, hoje, é referência na área médica e fisiológica. Possuímos o melhor CT e estádio do Brasil e isso reflete nos resultados dentro de campo. 

Seguindo esse modelo, necessitamos também ter a melhor torcida para ajudar o time fora das quatro linhas. Somos uma nação e por se tratar de Corinthians quantidade e qualidade precisam andar juntas. 

Foi linda a manifestação da torcida presente no Maracanã, após a eliminação da Copa do Brasil, no último dia 04 de junho. Mesmo sentindo a derrota, mostrou ao mundo o corinthianismo em sua essência. Os outros não entenderam e jamais entenderão, afinal só os loucos sabem o que é ser Corinthians, já os outros… são só os outros. E é exatamente por sermos diferenciados que precisamos agir como tal. 

Cobrar, exigir, até xingar é válido. Mas, antes disso, devemos acreditar, apoiar e incentivar. Afinal, AQUI É CORINTHIANS! É triste quando, após uma derrota ou mesmo uma má atuação, alguns fiéis já queimam jogador A ou B e pedem a cabeça de um técnico vitorioso e que até então era o salvador da pátria.

Fiel… É por estar com o time, principalmente, nos momentos ruins, que levamos essa alcunha. Portanto, façamos jus a ela! Vibre mais, acredite mais. Troque o rancor pelo amor ao seu, ao meu, ao nosso Coringão!

Tamo junto, Fiel e nos veremos novamente em breve. 

Grande abraço e… Vai, Corinthians! 

Fiel torcida – foto de Bruno T. Rolo

18 comentários em “Somos uma nação e, por se tratar de Corinthians, quantidade e qualidade precisam andar juntas”

  1. Perfeita postagem!! O Corinthians nos últimos 20 anos, tem uma média de 1 a 2 títulos por ano, será que está ruim nossa vida?? Será que atualmente temos que pedir a cabeça do treinador, ou dos jogadores??? Temos sim que cobrar um melhor futebol, um pouco mais de ousadia pro time, mais nossa vida de Corinthiano está suave, se a gente for comparar com a situação dos antis estrupícios, que só comemoram títulos a cada passagem do Cometa Halley aqui na Terra. São essas coisas que não dá pra entender, o Corinthians acostumou “muito mal” seu torcedor nos últimos 20 anos e alguns deles, precisam tomar um “chá de cadeira” de 22 anos na fila de títulos, pra ver qto dói uma saudade. ??️??️??️???????????????

    1. Blog do Marcelino Rocha

      Exatamente isso, Rodrigo! Obrigado pelos elogios ao texto. Grande abraço e… Vai, Corinthians!

  2. Marcelino o mito o coroa a enciclopédia esse entende muito de Corinthians mas muito mesmo, excelente texto meu irmão. Parabéns

  3. Blog Luana Augusto

    Isso aí, Marcelino. Aqui é Corinthians a todo momento, nos bons e nos ruins. Somos a fiel torcida e nunca abandonaremos o Coringão.

Comentários encerrados.

Rolar para cima