Torcedores rivais levantaram campanha no Twitter nesta terça pedindo ao Corinthians que perca para o Ceará e ajude a rebaixar o Cruzeiro
O Corinthians enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30 , na Arena Castelão. O Timão ainda tenta alcançar a vaga direta para a Libertadores, enquanto o time da casa luta contra o rebaixamento para a série B.
Puxada por perfis de torcedores do Flamengo e Atlético Mineiro, a hashtag #EntregaCorinthians chegou a primeiro lugar nos trends nesta terça-feira, logo engrossada por torcedores de outros times. Nas publicações os rivais pedem ao Corinthians que facilite em campo para a vitória do Ceará, com o objetivo de ajudar a derrubar o Cruzeiro para a série B.
Questionado acerca do assunto, Gabriel foi enfático em rechaçar a proposta.
“– Desde quando eu comecei a jogar futebol, nunca entrei em campo para entregar partida. Somos homens de caráter. E não vamos, nem podemos fazer isso por respeito com a nossa camisa.”
O volante lembrou que o Corinthians tem um objetivo definido nessa reta final, que é conquistar a vaga direta para a Copa Libertadores.
“- Temos um objetivo ainda muito grande neste Brasileirão, que é a vaga na Libertadores. Grupo focado em jogar para vencer a todo momento” – finalizou Gabriel.
Janderson também negou que o Timão possa pensar em tal possibilidade.
“– Entregar o jogo é uma coisa que não vamos fazer. Precisamos da vaga na Libertadores, precisamos destes três pontos e jamais vamos entregar partidas. Vamos entrar para ganhar e voltar a São Paulo com os três pontos” – disse Janderson.
O Corinthians ocupa a 8ª posição na tabela, com 53 pontos, e nesta quarta-feira, às 19h30 enfrenta o Ceará, na Arena Castelão. O Timão ainda tenta alcançar a vaga direta para a Libertadores, e para isso precisa vencer.
Já o Ceará é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, na 16º colocação e precisa da vitória para chegar na última rodada dependendo apenas de suas forças para escapar da Série B. Além disso, o Vozão também tem que torcer contra o Cruzeiro, que tem 36 pontos e está na 17ª posição.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados