Revelação das categorias de base, o zagueiro passou grande parte de 2019 no departamento médico; técnico Tiago Nunes enxerga bastante potencial no jogador
Com moral. É assim que o cria da casa, Léo Santos, retoma os treinos após a paralisação pela Covid-19. Tudo porque, segundo o site UOL Esporte, o técnico Tiago Nunes andou ansioso pela liberação do zagueiro pelo departamento médico.
Em abril do ano passado, retornou de empréstimo do Fluminense depois de sofrer uma tendinite patelar no joelho e passar por cirurgia. Mais tarde, em setembro, quando estava perto de voltar aos treinos com bola, uma fratura no joelho direito tirou Léo Santos de combate. O jogador já está recuperado do problema, e não tem jogos sob o comando do técnico Tiago Nunes.
O site UOL informa ainda que o treinador perguntava constantemente ao departamento médico quando Léo Santos estaria pronto. Em tom de brincadeira, Tiago teria pedido diversas vezes para o DM “liberar” logo o zagueiro.
O Corinthians renovou o contrato do defensor, que agora tem vínculo até 2023 e vai entrar forte na briga por uma vaga no sistema defensivo do Alvinegro, que tem Gil, Danilo Avelar, Pedro Henrique e Bruno Méndez.
Promovido aos profissionais em 2016, Léo Santos disputou, até agora, 41 partidas com a camisa corinthiana. O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do defensor e chegou a ser especulado no final da temporada em times do exterior.
Leia mais:
+ “Pareciam crianças”, diz Tiago Nunes sobre o primeiro treino com bola do Corinthians
+ Camisas do Corinthians ao longo da história
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.