Diante disso, o técnico Ramón Díaz mandou a campo a seguinte equipe: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Já o banco de reservas contou com: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Cacá, Hugo, Félix Torres, Maycon, Ryan, Igor Coronado, Alex Santana, Charles, Talles Magno e Romero.
Escalação da Universidad Central
O técnico Daniel Sasso escalou o time da casa da seguinte maneira: Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Alfonso Simarra e Yohan Cumana; Alexander Gonzales, Francisco Solé e Juan Camilo Zapata; Alexander Granko, Juan Manuel Cuesta e Charlis Ortíz.
E como fica?
Com xxx
Arbitragem
A arbitragem do duelo foi comandada por Wilmar Roldan (COL), auxiliado por Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL). Por sua vez, o VAR ficou sob responsabilidade de Keiner Jiménez (COL).
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians o Corinthians volta a campo já no próximo domingo, 2 de março. Às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Mirassol, na Neo Química Arena, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, com ambas as equipes tentando sair de seus campos de defesa. Logo na saída de bola, Cuesta tentou cruzamento na área alvinegra, interceptada pela zaga, e no contra-ataque Yuri Alberto foi alçado pela ponta direita, cruzando para Memphis, que não alcançou o gol.
Primeiro gol do Corinthians: no entanto o placar não demorou a ser aberto. Aos dois minutos, Carrillo recebeu passe na direita, driblando o marcador e avançando até a linha de fundo, de onde cruzou para Yuri Alberto. O camisa 9 finalizou de primeira e marcou o primeiro do Timão em Itaquera!
O Alvinegro seguiu no ataque, recuperando a posse na saída da UCV com Memphis recebendo a bola pela esquerda. O camisa 10 dominou e chutou forte, sem precisão.
No lance seguinte, a UCV empatou a partida. Após rebatida ruim de Tchoca, Zapata recebeu passe pela direita e cruzou para Cuesta, que sem marcação só precisou finalizar para o gol praticamente vazio.
O empate animou os venezuelanos, que voltaram a atacar aos oito minutos com González, finalizando de longe após dominar a bola no meio de campo – mas Hugo Souza defendeu com facilidade.
Contando com o domínio da posse de bola, o Corinthians aparentava nervosismo para organizar os ataques, demorando a criar boas chances. Aos 15, o time voltou a tentar criar, em cruzamento de Garro na direção de André Ramalho, desviado pela defesa adversária.
No minuto seguinte, Bidu roubou a bola e buscou Memphis, que dominou e encontrou Garro com um passe em profundidade. O argentino tocou de primeira para Yuri Alberto, que perdeu o tempo para finalizar e desperdiçou o ataque.
Novo ataque alvinegro aos 20, em rápido contra-ataque do Corinthians, iniciado em chutão de Bidu. Memphis buscou Garro, que novamente acionou Yuri Alberto, que novamente não conseguiu o momento ideal para finalizar.
O Corinthians perdeu grande chance aos 22 minutos. Após longa troca de passes, Carrillo recebeu pela direita e cruzou para Matheus Bidu, que encontrou Memphis em excelente condição. No entanto, o neerlandês furou a bola e perdeu o segundo gol alvinegro.
Nos minutos seguintes o Corinthians seguiu pressionando a UCV em seu campo de ataque, mas falhando nos momentos cruciais. Algumas das chances perdidas aconteceram com Yuri Alberto, Memphis e Matheuzinho aos 24, 30 e 31 minutos, respectivamente.
Aos 34, a UCV criou boa chance em chegada de Cuesta pela esquerda, cruzando para Zapata, que cabeceou com força para grande defesa de Hugo Souza, que evitou o gol.
Segundo gol do Corinthians: aos 40 minutos, o Timão voltou a liderar o placar. Memphis recebeu passe de Garro pelo meio, dominou, girou e encontrou Bidu invadindo a grande área. O lateral-esquerdo só precisou bater na saída do goleiro para marcar 2 x 1 em Itaquera!
No entanto, mais uma vez a equipe sofreu o empate logo na sequência. Após Hugo Souza evitar o gol de Zapata aos 43 em novo cabeceio do jogador, a UCV cobrou escanteio com Solé. O goleiro corinthiano tentou se antecipar, mas saiu mal e Adrián Martínez aproveitou para apenas empurrar para o gol e empatar o confronto.
Aos 48, o árbitro encerrou o primeiro tempo, com o jogo empatado em 2 x 2.
Segundo tempo
O Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa, novamente buscando o ataque desde os primeiros minutos e criando a primeira chance, aos quatro minutos, após Memphis receber cruzamento rasteiro de Bidu e finalizar forte, para grande defesa de Miguel Silva.
Aos sete, nova boa chance do Alvinegro. Carrillo encontrou Memphis dentro da área, e novamente o camisa 10 dominou e finalizou com força para mais uma ótima defesa do goleiro da UCV.
O técnico Ramón Díaz promoveu a primeira alteração no Corinthians aos 13 minutos, com a entrada de Romero no lugar de Breno Bidon. Logo que entrou, o paraguaio recebeu a bola na ponta direita, avançou e arriscou para o gol, mas para fora.
Com o avanço do segundo tempo, a tensão entre os jogadores do Corinthians passou a ficar visível, com o ataque alvinegro se descoordenando e sequer conseguindo continuar a criar chances de gol. As poucas tentativas eram lideradas por Memphis, mas sem eficácia.
Aos 24, a UCV quase virou o jogo: Adrián Martínez dominou no meio de campo e arriscou de longe, com a curva da bola surpreendendo e forçando Hugo Souza a fazer boa intervenção para evitar o gol venezuelano.
Apenas aos 29 o Corinthians voltou a criar uma oportunidade, em jogada de lateral para lateral: Matheus Bidu entrou na área e tocou para Matheuzinho que, livre, chutou forte, perto do gol.
Dois minutos depois, os venezuelanos voltaram ao ataque após ataque desperdiçado pelo Corinthians: após chutão da defesa, ninguém na defesa corinthiana afastou e a bola sobrou para Ortíz, já dentro da área, que não conseguiu finalizar – mas Sosa recebeu o rebote e arriscou para o gol, chutando para fora.
Nova alteração no Alvinegro aos 32 minutos: Talles Magno entrou para a saída de Carrillo.
O Corinthians voltou ao ataque no minuto seguinte, quando Romero recebeu passe e cruzou na área em direção a Memphis, que cabeceou no meio do gol para defesa de Miguel Silva. Aos 39, foi a vez do camisa 10 buscar Talles pela esquerda, que dominou e finalizou mal, mandando para fora.
Terceiro gol do Corinthians: aos 43, o Timão voltou à frente do placar. Talles Magno encontrou Rodrigo Garro na ponta esquerda, que acionou Yuri Alberto dentro da área. O camisa 9 fuzilou no canto direito de Miguel Silva, marcado o seu segundo gol na noite e o terceiro do Corinthians.
Na sequência, o Corinthians realizou mais duas mudanças na equipe: saíram Memphis e Matheus Bidu para as entradas de Alex Santana e Hugo.
Sem nenhuma outra chance criada no jogo, o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos, com o Corinthians vencendo a UCV por 3 x 2 e se classificando na Libertadores.
Veja mais:
Augusto Melo estipula valor para o Corinthians vender Yuri Alberto
Pedro Raul comenta experiência no Corinthians e analisa falta de oportunidades
Corinthians x Universidad Central-VEN: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados