Artilheiro do Amor é um dos artilheiros do Timão na competição continental e foi decisivo nas fases anteriores
O atacante Vágner Love carrega consigo a fama de ser decisivo em jogos importantes ao longo de sua gloriosa carreira. No Corinthians, não é diferente, afinal o Artilheiro do Amor marcou gols decisivos em suas passagens pelo Timão.
Contestado por parte da Fiel e da imprensa, Vágner Love desencantou na reta final da vitoriosa campanha do Brasileirão de 2015, anotando gols importantes contra Palmeiras e, principalmente marcando o “gol do título”, no empate com o Vasco da Gama em São Januário, que definiu a partida e deu o título de campeão nacional daquele ano, sob o comando de Tite.
Em seu retorno ao Timão, Love se consolidou como homem de confiança de Fábio Carille e, por que não, da Fiel Torcida. O artilheiro marcou um belo gol no jogo de volta contra o, até então favorito, Racing (ARG), em plena Avellaneda. De voleio, o atacante anotou o tento que empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis, onde Cássio brilhou e ajudou o Corinthians a avançar para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana 2019.
Não satisfeito, Vágner Love fez a Arena Corinthians explodir ao marcar o gol da vitória – e do título – contra o São Paulo FC, aos 44 minutos da etapa complementar, na decisão do estadual deste ano. O Corinthians venceu a partida por 2 a 1 e levantou seu 30º título do Campeonato Paulista, o terceiro consecutivo conquistado por Fábio Carille e seus comandados.
Pela Conmebol Sul-Americana 2019, além de anotar o decisivo gol contra os argentinos, Love marcou também no jogo de ida contra o Deportivo Lara (VEN), na Casa do Povo, abrindo o placar e dando mais tranquilidade ao time, que ampliou com Gustavo, minutos depois. O Timão venceu a partida por 2 a 0.
Ao lado de Gustavo, Vágner Love é um dos artilheiros do Timão no torneio continental deste ano, com dois tentos marcados.
O centroavante está confirmado como titular para o confronto de hoje contra o Montevideo Wanderers (URU), na Arena Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do DAZN.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados