Corinthians sofre, mas bate o CSA por 1 a 0, com gol do decisivo Vágner Love, na Arena Corinthians.
Após dias de espera, o Timão voltou à campo de forma oficial, pelo Brasileirão Assaí 2019 e venceu o CSA pela contagem mínima, 1 a 0, com gol de Vágner Love, após linda assistência do argentino Mauro Boselli, que entrou na vaga de Pedrinho, já na etapa final de jogo.
Na reestreia de Gil, o Corinthians não sofreu nenhum perigo atrás, mas pouco criou na frente durante a partida. No primeiro tempo, o Timão pouco criou, mas quase abriu o placar em chute de Ralf, de fora da área. A bola desviou e, por pouco, não fez explodir os 34.238 presentes na Arena Corinthians.
Já no segundo tempo, logo aos 18 minutos, o árbitro deixou de marcar pênalti claro à favor do Corinthians. Após tabela fora da área, o lateral-esquerdo Danilo Avelar invadiu a área e foi derrubado. O árbitro, que sequer consultou o VAR, mandou o jogo seguir e revoltou a Fiel na Casa do Povo.
O lance parece ter “acordado” o alvinegro, que finalizou 26 vezes contra o gol defendido por Jordi, mas sem sucesso. O Corinthians melhorou após as substituições feitas por Fábio Carille. Com Mauro Boselli no lugar de Pedrinho, o Time do Povo finalmente furou a retranca alagoana. Aos 32 minutos da etapa final, o argentino serviu o Artilheiro do Amor, que fuzilou Jordi e abriu o placar na Arena Corinthians, com direito à dancinha na comemoração de seu tento.
Com a vantagem no placar, Carille sacou o autor do gol corinthiano e colocou Gabriel em campo, para segurar a vantagem no placar e garantir os três primeiros pontos do Corinthians no Brasileirão Assaí 2019, após a parada para a disputa da Copa América.
Após bater atuação consistente e a vitória contra o atual campeão alagoano, o Corinthians chega aos 15 pontos na competição e se aproxima da parte de cima da tabela do campeonato mais disputado do mundo.
Após o triunfo sobre o CSA, Fábio Carille terá uma semana livre para treinos e ajustes antes do jogo contra o Flamengo, também na Arena Corinthians, no próximo domingo (21), às 16h.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 1X0 CSA
Brasileirão Assaí 2019 – 10ª rodada
Público pagante: 33.952
Público presente: 34.238
Renda: R$ 1.392.676,36
Gol: Vágner Love, aos 32’/2T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf (Régis), Júnior Urso, Pedrinho (Mauro Boselli) e Sornoza; Clayson e Vágner Love (Gabriel). T: Fábio Carille
CSA: Jordi; Celsinho (Cassiano), Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Nílton (Jean Cléber), Jonatan Gomez (Victor Paraíba); Apodi, Alecsandro e Ricardo Bueno. T: Argel Fucks
CARTÕES AMARELOS: Fagner e Sornoza (COR); Nílton, Ricardo Bueno e L. Castán (CSA)
Por Redação Central do Timão