Nosso Corinthians conta com mais de trinta milhões de torcedores, por estarmos acostumados a saber disso, às vezes não damos a devida importância, mas, que louco!!! estamos em maior número que a população de países como Austrália, Chile e Camarões, somos uma verdadeira multidão.
Apesar de nós, apenas um grão de areia nessa imensidão, termos um algo em comum que é o amor ao Corinthians, temos pensamentos diferentes, classes sociais diferentes e principalmente não moramos todos na mesma cidade, em muitos casos em outros estados e ainda há quem more em outros países.
Em meio a tantas diferenças não é difícil de se imaginar que acontecem frequentemente desentendimentos e discordâncias dentro da própria Fiel Torcida, o que é saudável. Mas tem uma coisa que sempre que vejo, me desagrada profundamente: o pensamento absurdo de que só é Corinthiano quem vai no estádio!
Eu vejo como um grande privilégio poder acompanhar o Timão na Arena, ver os jogadores de perto e poder participar da festa que a Fiel faz, sensações essas que pra te falar a verdade, só sabe quem já sentiu. Eu não acho que haja algum tipo de hierarquia na torcida, “olha, este é mais Corinthiano que aquele”, que nada! Cada um ama o Corinthians do seu jeito, torce da sua maneira, seja ele um exímio torcedor de sofá ou um sócio do Fiel Torcedor com mais de 50 pontos somados.
Conversei com torcedores de outros lugares e os relatos foram incríveis, deixo abaixo algumas coisas que eles me disseram:
● @Mazzaropi16, Goiânia-GO,17 anos “Pra mim o Corinthians é amor. É ficar sem dormir quando o time perde, passar raiva, ficar feliz com resultados.”
● @NathanHolanda21, São Gonçalo-RJ, 19 anos “O Corinthians representa, pra mim, aquilo que mexe com todos os meus sentimentos, de ir do céu ao inferno em um lance e vice e versa.”
● @JasianeAlves, Vitória-ES. “Sozinha mesmo comecei acompanhar o time e no dia que eu vi o Corinthians sendo rebaixado aquilo me doeu como se fosse a morte de um familiar, sabe? E ver a torcida gritando “aqui tem um bando de loucos” com lágrimas nos olhos, foi ali que parei e pensei é isso que eu quero viver e esse é um amor que tenho certeza que nunca passará”
● @bastxtan (Larissa), Rio Verde-GO, 19 anos “Ainda pequena fui desenvolvendo o amor pelo time, conforme eu ia crescendo e tendo um entendimento maior sobre futebol, pra raiva da minha família que metade torce pro spfc e a outra metade pro sfc. Cara, pra mim o Corinthians é tudo! Literalmente minha maior alegria!”
● @OAlterigor (Igor), Rio de Janeiro-RJ, 23 anos “Corinthians, pra mim, é meu amor e humor haha se ganha, meu dia tá lindo, se perde acaba com ele. Eu diria que Corinthians, e o futebol em geral, são uns 90% da minha vida.”
● @gbllucen (Gabriel), Patos-PB, 17 anos “Contrariando minha mãe (palmeirense) e o meu pai (vascaíno). Cara, o Corinthians é uma grande paixão. Ver o Timão jogar é meu melhor hobby, seja um jogo da fase de grupos do Paulistão ou uma final de libertadores, o sentimento é o mesmo.”
● @engelvitoria1, Francisco Beltrão, 17 anos “Sou apaixonada pelo time e ele é realmente capaz de alterar meu humor. Se ele ganha, eu fico extremamente feliz, se ele perde, fico irritada e melancólica. É incrível. Além disso, focando na parte “família”, a torcida corintiana é sensacional. A união que temos é linda.”
● @NailtonAmorim7, Alcântara-MA, 22 anos “Corinthians representa tudo na minha vida, todas as emoções, os melhores momentos da minha vida foram assistindo e comemorando jogos do Corinthians. Corinthians pra mim é tudo!”
● @ Carolandradsccp, Paripiranga-BA, 25 anos “Descrever o que o Corinthians representa para mim é algo muito surreal, só quem é corinthiano sabe. Quando eu acordo, a primeira coisa que eu faço é verificar se tem novidade, ao longo do dia fico assistindo vídeos e buscando mais notícias. Como moro muito distante, a forma que eu tenho para me manter perto é através da internet.”
● @maycao_mkd (Maycon), Curitiba “Meu pai, logo quando comecei a falar, já ficava me ensinando a dizer Corinthians, me ensinou a jogar e a torcer desde pequeno, assistir o jogo pela tv com ele, e que todo time preto e branco eu já chamava de Corinthians. O Corinthians representa uma irmandade, você sai à rua com a camisa, você ouve um “vai corinthians” que você nem sabe nem de onde veio, passa pessoa e fala do jogo, vem perguntar o que está achando do time, você mesmo não querendo, faz amigos só pelo time.”
● @sccpk12 (Krys), Paranoá-DF, 28 anos “Eu fui escolhida
pelo Corinthians. Foi através dele que superei muita coisa na vida. Lembro-me
de ter uns 6 anos e num domingo chuvoso, eu estava sentada em um colchão junto
com minha avó assistindo VASCO X CORINTHIANS na tv. Tive uma infância nada
fácil e assistindo aquele jogo, algo tocou meu coração e me APAIXONEI
PERDIDAMENTE pelo CORINTHIANS, e incrivelmente o Corinthians perdeu de 3×1 para
o time do Vasco. Esse amor me fez FORTE para superar qualquer tristeza da vida.
Uma das maiores provas de que estou no caminho certo e que fui escolhida pelo
time correto, foi o nascimento do meu filho EXATAMENTE no ANIVERSÁRIO DO SPORT
CLUB CORINTHIANS PAULISTA, sem planejamento ou data marcada, entendo que
aconteceu só para me mostrar o quão importante esse time é em minha
vida.”
● @menezes_nath (Nathalia), Morrinhos-GO, 18 anos “Eu já admirava muito o time pela história e representação, quando eu via a torcida, ficava maravilhada e parava tudo pra aprender as músicas e gritos, e quando o time classificou para a Libertadores, em 2012, eu comecei a acompanhar todos os jogos, quando fomos campeão da libertadores eu já me vi mais que apaixonada, uma verdadeira louca.”
● @CrazyGabiNeves (Gabriele), Leme-SP, 20 anos “Meu nome é Gabriele Neves, tenho 20 anos, e comecei a torcer pelo o Timão com 5 anos de idade, através do meu avô. O nome dele é José, tem 62 anos e é apaixonado torcedor fanático. Logo de cara, me vi dentro do bando de loucos. O Corinthians é amor, paixão, loucura e cabeça erguida sempre. É acreditar até o último minuto, apoiar, e nunca abandonar. Corinthians é família.”
● @bocchigustavo, Itápolis-SP, 23 anos “Resolvi torcer por causa do meu avô e torcer pro Corinthians representa paixão, orgulho, às vezes raiva, mas nunca abandonar.”
● @willsdias_, Brasília-DF, 28 anos “O Corinthians representa uma paixão por algo que não posso acompanhar de perto, mas que sigo louco por ele, mesmo de longe. Traduz um modo de vida um tanto louco. É sofrer sendo Fiel. O Corinthians ensina a fidelidade além dos 90 minutos!”
● @sccpbrun (Bruno), Manaus-AM, 23 anos “Resolvi torcer pro Corinthians em jogo contra o Cruzeiro em 2006, eu não entendia muita de futebol era novo, mas eu gostei de ver aquele time jogar daquela forma, e desde lá eu torço pro Corinthians. Faço parte de uma pequena organizada aqui perto de casa que se chama “Garagem Corinthiana-AM”
● @ronnifs (Ronni), Pindioretama-CE, 27 anos “Eu torço pro Corinthians desde criança, quando tinha uns 7/8 anos de idade. Foi quando vi pela primeira vez o Timão campeão, no paulistão de 1999. Aquele jogo épico contra o Palmeiras.”
● @vittprotazio (Vitória), Manaus-AM, 17 anos “Resolvi torcer pro Corinthians quando vi meu irmão torcendo, em uma família de Flamenguista, Vascaínos, São Paulinos e com um pai Palmeirense ele era o único que torcia pra um time diferente, o Corinthians me fez amar o futebol.”
● @cristofolo (Leo), Olimpia-SP “Não é só um time de futebol, é um estilo de vida, como uma verdadeira religião, é um sentimento inexplicável ser Corinthians. Nunca fui em um jogo, mas todos que acompanho em frente à TV, me sinto no meio do bando de loucos e mesmo não estando no estádio, grito e torço como se estivesse. Chorei na conquista da libertadores, como também no ano do rebaixamento, mas como qualquer fiel, eu nunca vou abandonar esse time!”
Esses são pequenos trechos de relatos incríveis de alguns do milhões de Fiéis que estão em outros lugares. Nenhum deles, infelizmente, teve, ainda a oportunidade e privilégio de estar na Arena nem no Pacaembu ou Morumbi quando lá jogávamos como mandantes. Que de uma vez por todas, a gente jogue esse tipo de argumento no espaço.
Desejo também que essa galera consiga, de alguma forma, vir para São Paulo e conhecer a Arena, fazendo o Tour e ver o nosso Coringão em campo.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Parabéns, bjs
Exatamente!
Vai Corinthians!
Perfeito!! É o que eu sempre falo e comentei por aqui dias atrás, na minha modesta opinião tbm não existe essa conversa de um Corinthiano (a) ser mais Corinthiano (a) que o outro, todos são Corinthians de uma forma ou de outra. Parabéns pelo texto! É nóis! Vai Corinthians, que a nossa fé te empurra! ??️??️??️?????????????????????
Parabéns a quem de uma forma ou outra frequenta estádio, eu nunca fui um frequentador assíduo (apesar de ter ido muitas vezes), mas posso dizer com muito orgulho: Tenho 60 anos, sofri muito com jejum de títulos até 77, passei por muitas humilhações como: Corinthiano se não for ladrão é pobre, é macumbeiro, é desdentado, é sofredor, é caloteiro, em qualquer ambiente, familiar, trabalho, amigos, não tinha espaço, entendam eu era apenas um menino e não entendia pq tanta discriminação , mas o meu amor só crescia, a torcida aumentava e é pela minha história igual a de muitos outros que eu pergunto: Será mesmo q sou menos torcedor do q aquele q frequenta estádio? Acho q muitos q frequentam estádio, principalmente corneteiros ñ suportariam o q muitos dos mais velhos suportaram. Que o Corinthians continue se agigantando por sua torcida ou por seu futebol, que coloquemos a humildade acima de tudo. Um abraço a todos.
Sensacional!!!
Agostinho, seu relato é simplesmente incrível, obrigado pela contribuição!
Boa
??????????
Muito bom! Parabéns Thiago!
Incrível texto! Meus parabéns!
Pra ser Corinthiano basta ser Corinthiano, não precisa necessariamente frequentar o estádio, eu conheço corinthianos que nunca tiveram a oportunidade de ir. O Corinthians é para todos! Pra quem está perto ou longe, no Brasil ou no Japão, o que importa é o sentimento e a fidelidade. Adorei o texto Thiago, parabéns.
Muito obrigado Luana, com toda certeza! O que importa é ser Corinthians!
Esses depoimentos realmente só demonstram q o corinthianismo independe de região, de ir ou não ao estádio. Parabéns pelo texto!!
Com certeza Marcelino, você é um monstro sagrado!
Boa meu garoto, ex Corinthians Parças..kkkk Somos todos Corinthians..
Indo ou não aos estádios.
Fala meu xará!! Você por aqui? Ninguém deixa de ser Corinthians Parças, uma vez Corinthians Parças, sempre Corinthians Parças!