Mesmo sem chances de classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians entrará em campo pelo torneio nesta quarta-feira (26), diante do River Plate/PAR, na Neo Química Arena, às 21h30 (Brasília). A partida, no entanto, vale muito mais para o Timão do que só cumprir tabela.
Anunciado no último domingo (23) e apresentado na última terça-feira (25), Sylvinho, novo técnico da equipe, ainda não estará na beira do campo neste duelo, deixando a função para o interino Fernando Lázaro. O comandante efetivo irá estrear apenas no próximo domingo (30), diante do Atlético/GO, às 18h15 (Brasília), no Campeonato Brasileiro.
Para o Alvinegro, portanto, o confronto valerá o segundo lugar do Grupo E, o que garante uma premiação de 120 mil dólares da Conmebol (R$ 720 mil), e servirá para alguns jogadores tentarem mostrar serviço a Sylvinho, que estará na Casa do Povo acompanhando o embate.
Atletas como Angelo Araos e Adson, que não vinham sendo frequentemente utilizados por Vagner Mancini, ganharam chances na goleada diante do Sport Huancayo, na última quinta-feira (20), e corresponderam bem. Há a oportunidade para alguns jovens que já estão consolidados no elenco, como os zagueiros Raul e João Victor. A tendência é de que sejam titulares diante dos paraguaios. Os veteranos Fábio Santos e Jô também podem receber novas chances.
Alguns jogadores não foram relacionados por opção técnica, como Fagner, Gil, Lucas Piton, Gabriel, Camacho, Luan, Otero e Gustavo Mosquito, dando indícios de que serão titulares na estreia da competição nacional.
Leia mais:
Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e afirma: ”A garra é a marca desse clube”
Ramiro é emprestado ao Al Wasl, de Dubai
Corinthians e Pedro Henrique homologam acordo de dívida na Justiça do Trabalho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados