- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A escolha do Corinthians em contratar Mano Menezes para substituir Vanderlei Luxemburgo não significa apenas o reencontro do treinador gaúcho com o clube após nove anos, mas também de um velho conhecido do torcedor alvinegro. Membro da comissão do técnico nas duas passagens anteriores, entre 2008 e 2010 e em 2014, o auxiliar Sidnei Lobo comemorou o retorno ao CT Joaquim Grava.
“É um desafio grande, Corinthians é uma potência, sabemos bem disso. Fiquei feliz de retornar, porque tenho grandes amigos do passado. Espero que a gente continue contribuindo para um sucesso cada vez maior, e que a gente chegue nos nossos objetivos, que é sempre vencer e conquistar títulos”, declarou Lobo, em entrevista à Corinthians TV.
Sidnei Lobo é um fiel escudeiro de Mano Menezes há anos. Os dois trabalham juntos há mais de duas décadas. Pela parceria de longa data, o auxiliar disse que criou uma sintonia “muito grande” com o treinador. A dupla compartilha a mesma ideia de futebol, mas, de vez em quando, diverge em alguns pontos. E segundo Lobo, o que o técnico pensa é o que sempre prevalece.
“É mais uma grande experiência voltar ao Corinthians. Tivemos grandes passagens há um tempo. Já estou com o Mano Menezes há 20 anos, então temos uma sintonia muito grande em relação a trabalho, escolha de atletas, jeito de jogar… Tem diversas coisas que fazemos“, destacou.
“Em muitas das reuniões que fizemos, é bom ter ideias diferentes, que fortalece a ideia do treinador. Tem uma coisa que carregamos há bastante tempo, que prevalece sempre o que o treinador acha. Ele vai ouvir, o Mano é muito inteligente em saber o que tem de ser feito.”
Se por um lado Sidnei Lobo e Mano Menezes são velhos conhecidos da torcida do Corinthians, a contratação do técnico trouxe ao clube um nome desconhecido entre os torcedores. Trata-se de Cauan de Almeida, outro assistente. Ele estava no Internacional desde o início de 2022 e chega ao CT Joaquim Grava pela primeira vez. Lobo disse que Cauan também terá boa contribuição no trabalho que se iniciou há dois dias.
“Mas nossa atribuição é boa, não só minha, mas também com Cauan que está chegando, porque fazemos ele (Mano) pensar. Ele é um cara inteligente, que conhece muito de futebol. Eu, por ter sido atleta, acabo contribuindo bastante. Tem dado certo, é o mais importante. Chegamos até a Seleção Brasileira”, concluiu Sidnei Lobo.
Sidnei Lobo e Cauan de Almeida, inclusive, serão os responsáveis por comandar o Corinthians no clássico deste sábado, 30, às 18h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Mano Menezes terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos no Brasileirão, sofridos ainda quando o técnico dirigia o Internacional.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Liga Nacional de Futsal divulga detalhes dos jogos entre Corinthians e Minas pelas oitavas de final
Paredes do Parque São Jorge são pichadas em protesto contra candidato de oposição do Corinthians
Corinthians conhece detalhes dos jogos contra Palmeiras pela semifinal do Brasileirão Sub-17