Sidcley precisava de ritmo de jogo, disse Nunes

Segundo o treinador do Corinthians, o lateral-esquerdo já está em seu peso ideal

Na última quinta-feira (30), o Corinthians jogou contra o Ponte Preta, e o time teve algumas mudanças. Lucas Piton, titular nos dois jogos da Florida Cup e posteriormente nos outros dois do Paulistão, ficou no banco para que Sidcley pudesse perfilar seu futebol. 

Sidcley atuou o jogo todo Contra a Ponte Preta (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Sidcley chegou ao Corinthians para ser o titular da lateral-esquerda, após mudança de posicionamento de Danilo Avelar. No entanto, o atleta retornou da Ucrânia acima do peso, e a vaga na lateral ficou com Piton. Em entrevista coletiva pós-jogo, Tiago Nunes falou sobre a questão física do atleta jogador.

“Sidcley precisava entrar para ganhar ritmo de jogo, ele já está em seu peso ideal. Suportou a partida até metade do segundo tempo. Até tínhamos a ideia de tirá-lo do jogo, mas, com a lesão do Ramiro e a busca pela vitória, tivemos que manter até o final. Sentiu um pouquinho no final.”, disse Tiago Nunes.

Ainda sobre a questão das lesões, o comandante alvinegro diz que essa é a sua grande preocupação por trabalhar com elenco pequeno.

“A preocupação é que ninguém machuque. Nosso grupo é enxuto, de certa maneira. E acaba oportunizando a entrada de jovens, como o Madson, que entrou bem. Vamos com calma para ver o que o futuro nos reserva.”, disse o técnico.

Vale ressaltar que, após choque com Bruno Reis, da Ponte Preta, Ramiro saiu no prejuízo e acabou lesionado, tendo que deixar o gramado. O atleta saiu chorando de campo e passará por exames de imagens nesta sexta-feira.

No próximo domingo (02), às 11h, o Corinthians tem grande confronto em sua Arena. O adversário da vez é o Santos, líder do grupo A.

Leia também:
Nunes destaca função de Luan no Corinthians;
Mesmo se for vendido, Pedrinho deve ficar até o meio do ano, diz Duílio

Por Matheus Fernandes

Rolar para cima