Lateral-esquerda também destacou dificuldades que teve na Ucrânia
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Sidcley, que já treina com o elenco desde a última segunda-feira, quando o elenco se reapresentou para dar início à temporada. O jogador já concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Sidcley revelou que passou tempos difíceis na Ucrânia por falta de oportunidade no time principal, mas espera se adaptar e retornar a jogar pelo Timão.
“É difícil, treinei forte lá. Esperei as oportunidades, não sei o que aconteceram. Estou me adaptando aqui com o técnico Tiago Nunes o mais rápido possível para voltar.”, revelou Sidcley.
Embora grande parte dos torcedores tenha total consciencia de que Sidcley será o titular, o atleta disse que no Corinthians não existe isso.
“No Corinthians não tem quem é titular ou reserva. Todos estão no mesmo nível. Vai ser uma disputa saudável”, afirmou o atleta.
Sidcley também mostrou confiança em Tiago Nunes. Vale lembrar que ambos já se conheciam por terem trabalhado junto no Athletico.
“Característica diferente. Tiago conversa bastante com cada um, cada um sabe o que tem que fazer. Sempre tem vídeo para auxiliar. Acho que não haverá problema”, disse o lateral-esquerda.
“Conheço o Tiago do Athletico, agora vai ser meu treinador. É um cara bacana, gente boa. Está sempre falando. É tipo um irmão mais velho.”, completou Sidcley.
Ainda deu tempo para o lateral-esquerda destacar a diferença entre Tiago Nunes e Fábio Carille, mas está trabalhando para se adaptar.
“Característica diferente entre Tiago e Carille. Tiago é bem mais ofensivo do que ele. Estamos treinando o mais rápido possível para nos adptar”, finalizou.
Se quiser ficar com Sidcley, o Timão terá de pagar mais 4,4 milhões de euros (R$ 19,9 milhões) em dezembro, ficando com 100% dos direitos. Uma operação de 5 milhões de euros (R$ 22,6 milhões).
Sidcley foi campeão paulista em 2018, em breve passagem por empréstimo, quando foi cedido pelo Athletico-PR. Fez 27 partidas e marcou três gols. No Dínamo, fez 24 jogos e dois gols em 2019.
Por Matheus Fernandes