Na noite deste sábado (13), o Corinthians encara o Cuiabá, às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, veja a ficha técnica e relembre como foi a última partida entre as equipes.
O confronto em questão, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, aconteceu no dia 26 de julho deste ano, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Na ocasião, a equipe comandada por Sylvinho abriu vantagem com dois gols, anotados por Roni e Adson, mas viu o Dourado diminuir o placar no fim do confronto, com Rafael Elias, o ‘Papagaio’. Fim de jogo: Cuiabá 1×2 Corinthians..
Durante a primeira etapa, as equipes apresentaram um futebol apático, onde disputaram a partida no meio-campo, com dificuldades na criação e na passagem às áreas adversárias. O Corinthians, no entanto, conseguiu dois gols em jogadas ofensivas muito bem executadas.
Gol 1 do Corinthians: Aos 27 minutos, o volante Gabriel recebeu lançamento longo e cruzou rasteiro. Para concluir a jogada, Adson ajeitou para Roni encher o pé e fazer um belo gol de fora da área.
Gol 2 do Corinthians: Aos 38, Fagner roubou a bola da equipe adversária e tocou para o centroavante Jô dentro da grande área. Em seguida, o veterano rolou para Adson, que entrou no campo adversário, empurrou a bola e aumentou o placar para o Timão.
Na segunda etapa, o Cuiabá entrou com mais vontade e mudou a postura de jogo, onde adotou mais agressividade. O Corinthians, por outro lado, permaneceu com dificuldades, anotou um tento anulado, sofreu um gol, mas saiu com a vitória. Nos acréscimos, aos 47, Anderson Conceição foi expulso direto após dar cotovelada na cabeça do volante Gabriel.
Gol do Cuiabá: Aos 25 minutos, Rafael Elias, o Papagaio, recebeu cruzamento da esquerda de Clayson, ex-Timão, cabeceou, a bola desviou em Fábio Santos e entrou no fundo das redes do goleiro Cássio.
Confronto: Cuiabá x Corinthians;
Competição: Campeonato Brasileiro de 2021;
Local: Arena Pantanal, Mato Grosso;
Data: 26 de julho de 2021;
Horário: 20h (Brasília);
Arbitragem: Árbitro: Ramon Abatti Abel. Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre;
Escalação Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uillian Correia; Uendel, Danilo Gomes, Pepê e Elton; Clayson e Felipe Marques. Técnico: Jorginho;
Escalação Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Victor Cantillo, Roni e Gabriel; Adson, Gustavo Mosquito e Jô. Técnico: Sylvinho;
Cartões amarelos: João Lucas e Marllon (Cuiabá); Cantillo (Corinthians);
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Cuiabá).
Veja também:
Novo chefe de arbitragem da CBF viveu polêmica em jogo do Corinthians em 2008
Há 11 anos, Ronaldo Fenômeno marcava, pelo Corinthians, o último gol de sua carreira
Corinthians x Cuiabá: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados