Show de Romero e provocações a Guerrero – Há seis anos, Corinthians goleava o Flamengo pelo Brasileirão

  • Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

No dia 3 de julho de 2016, o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcava o encontro de Guerrero com a Fiel Torcida. Apesar de ter marcado os dois gols no Mundial de 2012 e construído uma bela passagem no clube, Paolo saiu do Timão de forma tumultuada.

Dentro de campo, o Flamengo de Zé Ricardo foi superior nos primeiros 45 minutos. O meia Ederson até chegou a acertar a trave alvinegra, porém, o leve domínio rubro-negro não resultou em gols. Na volta para o segundo tempo, o Corinthians saiu do vestiário diferente, e logo após o reinício da partida, impôs o seu ritmo dentro de casa.

Aos 14 minutos, Romero abriu o placar para o Corinthians. O Timão controlou a partida e, a partir dos 30 minutos, ‘passou o carro’ em cima da equipe carioca. Com gols de Guilherme, Rildo e mais um de Romero, o Alvinegro aplicou um 4×0 no Flamengo.

Romero comemora gol contra o Flamengo. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com os tentos, Romero chegou a 14 gols na Arena, à época, um a menos que Guerrero, até então maior artilheiro do estádio. Naquele dia, para provocar o ex-atacante do Corinthians, a torcida alvinegra cantou:

“Doutor, eu não me engano, o paraguaio é melhor que o peruano”, ecoou a torcida em referência à música ‘Transplante Corintiano’, de Sílvio Santos.

Relembre os melhores momentos da partida no vídeo da Corinthians TV, abaixo. Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima