O Corinthians viveu uma temporada bem abaixo do esperado, ainda mais em comparação com o ano de 2022. Por conta disso, o clube já planeja uma reformulação para o ano que vem, passando pelas mãos de Mano Menezes. Sheik, que trabalhou com o técnico, comentou sobre a temporada do Timão e o atual elenco.
“Foi um time que em nomes, individualmente, é muito forte, mas no coletivo passou longe do que a diretoria e as comissões técnicas esperavam. Então acredito que esse elenco que não deu certo precisa fazer uma reformulação, para no próximo ano o Corinthians voltar a ser o Corinthians. E sobretudo, quem estiver chegando buscar o DNA do time”, disse Sheik durante o Legends Game Brasil.
Depois de chegar na final da Copa do Brasil, quartas de final da Libertadores, semifinal do Paulistão e ficar no G4 do Brasileirão, o Corinthians regrediu em todos esses quesitos neste último ano. Durante 2023, foram quatro técnicos diferentes, Fernando Lázaro, Cuca, Luxemburgo e Mano Menezes, além de Danilo como interino em um jogo.
Além de todos esses problemas dentro de campo, o Corinthians também está prestes a conhecer a próxima gestão do clube, o que causa uma turbulência na instituição. “Honestamente, já vivi isso algumas vezes na minha carreira, tenho nada a ver com isso. Meu foco e minha concentração são nos treinos, nos jogos, nas competições, fora de campo tem outras pessoas para resolver. Eu, na época que jogava, era contratado para jogar e não administrar”, comentou Sheik.
Além de ter sido jogador e estar marcado na história do Timão, Sheik também foi dirigente do Corinthians, no ano de 2019, logo após se aposentar do esporte. Ele fez a mesma função que atualmente pertence a Alessandro, gerente de futebol. Contudo, ele não ficou durante o triênio da gestão passada.
Enquanto protestos acontecem e a eleição se aproxima, o time de futebol do Corinthians segue se preparando para as últimas rodadas do Brasileirão. O próximo desafio é contra o Bahia, sexta-feira, 24, às 21h (de Brasília). O jogo acontece na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do torneio.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians Feminino sofre uma virada no placar após mais de um ano
Rodrigo Iglesias analisa partida e aponta fatores que levaram à derrota do Corinthians Feminino
Em temporada de altos e baixos, Matheus Bidu se aproxima do fim de primeiro ano no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados