- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O ídolo corinthiano Emerson Sheik enalteceu o atacante Gustavo Mosquito e o goleiro Cássio, decisivos na vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira. O camisa 19 marcou o único gol da partida, enquanto o Gigante realizou defesas importantes ao longo do confronto. Apesar dos elogios, o ex-corinthiano viu o Timão fazendo um “jogo mais ou menos”.
“Mosquito, mais uma vez, que era pouco acreditado, vem decidindo. O Corinthians voltou a fazer um jogo mais ou menos, o Cássio salvou, o que já virou rotina“, disse Sheik, no programa Arena SBT.
Emerson Sheik também acredita que o Corinthians precisa evoluir em desempenho se quiser continuar sonhando com o octacampeonato brasileiro em 2022. O ex-atacante acha que o Timão briga apenas por uma vaga na Libertadores com as últimas atuações, e vê a equipe sem vontade dentro de campo.
“O Corinthians precisa evoluir o futebol. Se continuar dessa maneira, vai ficar sonhando, brigar por uma Libertadores. O Corinthians ainda precisa evoluir muito para sonhar com o Brasileiro, se é que dá para sonhar ainda. Esse grupo precisa se identificar mais com a cultura da instituição. Falta vontade“, afirmou.
Com o resultado sobre o Red Bull Bragantino, o Corinthians chegou aos 42 pontos no Brasileirão e se manteve na quarta posição. O Timão, agora, terá uma semana livre para treinos até seu próximo compromisso, marcado para domingo, dia 4 de setembro. O adversário será o quinto colocado Internacional, em confronto direto na tabela.
Veja mais:
Fábio Santos projeta evolução do Corinthians com semanas livres e fala sobre sequência difícil
Fausto Vera lidera cinco estatísticas entre os jogadores do Corinthians desde sua estreia pelo clube