Após o fim da última rodada do Brasileirão, quando o Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 1 x 0, na Neo Química Arena, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves anunciou em coletiva com a imprensa que Vítor Pereira não será treinador do Timão em 2023. Emerson Sheik, ídolo do Time do Povo, comentou sobre a procura do clube por um novo técnico.
“O Corinthians perde muito. O Vítor foi muito grande para o Corinthians neste período, não só pelo que fez com o time que estava todo desmontado, ele entregou além de um simples treinador. Foi alguém que conseguiu dar esperança ao torcedor“, comentou o ex-atacante.
Pelo Corinthians, VP esteve no comando por 64 jogos, conseguindo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Na Neo Química Arena, teve o terceiro melhor aproveitamento da história, com aproximadamente 71% dos pontos conquistados. Em questão de campanhas, caiu na semifinal do Paulistão, quartas de finais da Libertadores e vice-campeão da Copa do Brasil, além de terminar em quarto lugar no Brasileirão.
Além do desempenho acima do que a torcida estava acostumada nos últimos, o técnico também criou um vínculo com o torcedor, sempre valorizando a presença nos estádios e apoio durante os 90 minutos.
“Dificilmente o Corinthians vai achar um técnico com o peso do Vítor e com essa identificação com a torcida”, finalizou Sheik.
Agora, o Corinthians aproveitará as férias para buscar um técnico. Segundo portais, a preferência da diretoria deve ser treinadores do mercado europeu, principalmente portugueses.
Veja mais:
Corinthians ocupa vice-liderança no ranking de equipes com mais lesionados no Brasileirão
Há 77 anos, Baltazar, o ‘Cabecinha de Ouro’, estreava pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados