O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda não respondeu a proposta do Corinthians para um empréstimo de Maycon até dezembro. O Timão deseja ter o volante em seu elenco já nas quartas de final do Paulistão, nesta quinta-feira, dia 24, contra o Guarani, na Neo Química Arena, e tenta acelerar o processo para a contratação do reforço. As informações são do jornalista Flavio Ortega.
A demora do Shakhtar para liberar Maycon se dá pelo fato de que os ucranianos ainda buscam interessados no volante na Europa. Vale ressaltar que o Corinthians e o jogador têm um acerto verbal.
Para contar com o jogador diante do Bugre, o clube precisa inscrevê-lo na competição estadual até esta terça-feira, dia 22, prazo máximo para alterações na lista de atletas. Há de se destacar que, nesta segunda-feira, o Corinthians realizou uma mudança na relação e registrou o recém-contratado centroavante Júnior Moraes, que está liberado para realizar sua estreia com a camisa alvinegra.
Ainda sem ter certeza de onde jogará no restante da temporada, o meio-campista está em São Paulo, após conseguir deixar a Ucrânia em meio ao conflito do país contra a Rússia, e faz treinos com um preparador físico.
Inicialmente, o atleta preferia seguir no exterior, mas também gostou da ideia de retornar ao Corinthians, sobretudo pelo fato de o clube estar na Libertadores deste ano e contar com um grande elenco à disposição. Se for contratado, Maycon chegará ao CT Joaquim Grava para disputar a posição de primeiro volante com o colombiano Victor Cantillo e com o jovem Du Queiroz.
O meio-campista de 24 anos foi vendido pelo Timão ao Shakhtar no meio de 2018, por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época). Seu contrato com o clube do Leste Europeu vai até dezembro de 2025.
Veja mais:
Corinthians é dono das três maiores audiências em TV aberta na primeira fase do Paulistão
Taunsa atrasa repasse do salário de Paulinho, mas Corinthians está em dia com vencimentos do elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados