Nascido em Criciúma, em Santa Catarina, no dia 18 de fevereiro de 1982, Douglas dos Santos, conhecido carinhosamente como ‘Maestro Douglas’ ou ‘Doga 10’, completa 41 anos neste sábado.
Revelado pelo clube com o mesmo nome da cidade que nasceu, foi sob o comando de Mano Menezes que Douglas começou sua carreira vitoriosa no Timão. Em sua primeira passagem, sagrou-se campeão da Série B, em 2008, sendo um dos destaques da competição. No ano seguinte, foi campeão da Copa do Brasil e do Paulista.
Vendido no meio de 2009, o meio-campista retornou ao Parque São Jorge em 2012, quando ajudou a equipe na conquista da Libertadores e Mundial no mesmo ano, Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013. No Mundial, ele foi autor do passe para o gol de Guerrero na semifinal, contra o Al Ahly.
Foram 21 gols em 178 jogos vestindo o manto corinthiano em suas duas passagens pelo Clube. Um dos meias clássicos mais irreverentes do Brasil, Douglas ainda acumula passagens pelo Caykur Rizespor, da Turquia, São Caetano, Al-Wasl, dos Emirados Arabes, Grêmio, Vasco, Monte Azul-SP, Avaí e Brasiliense.
Com 38 anos, em outubro de 2020, Douglas se despediu do gramados. No entanto, logo no início do ano seguinte, foi anunciado como novo reforço da equipe de Futebol 7 do Grêmio. Até hoje, ele é tratado por muitos como o último camisa 10 clássico do Brasil.
Confira a publicação do clube sobre a data especial:
Veja mais:
Com passe decisivo no clássico, meia do Corinthians é eleito Craque da 9ª Rodada do Paulistão
Fernando Lázaro revela planos para os jovens campeões com a Seleção Sub-20
Árbitro de apenas 24 anos apita duelo entre Corinthians e Mirassol pelo Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados