Em 2017, o Corinthians fez um primeiro turno dos sonhos no Brasileirão, terminando aos 19 partidas invicto, com a liderança disparada. No entanto, na segunda parte do campeonato, a equipe começou a cair de produção. Já no final do torneio, o Timão deixou o Palmeiras se aproximar e virar concorrente ao título, o que gerou desabafo vindo de Neto.
Antes da 32° rodada, após o Corinthians ser derrotado para a Ponte Preta, o ídolo do Timão, hoje apresentador do programa Os Donos da Bola, transmitido na Band, desabafou. De acordo com Paulo Roberto, declaração não caiu muito bem nos ouvidos dos jogadores.
“A gente ficou um pouco nervoso com ele (Neto) na época, sim, porque não tínhamos culpa. O Brasileiro é um campeonato muito longo, é claro que uma hora a gente ia oscilar e ter uma queda. Só que nós sabíamos que o time era muito ciente do que precisava ser feito”, afirmou Paulo Roberto, que completou dizendo que, apesar do nervoso, aquilo ajudou.
“O Carille acabou não usando isso na preleção, mas os jogadores que acompanham os programas esportivos guardaram… A gente conversava muito sobre isso no vestiário, e serviu de incentivo para a gente”, completou, em entrevista a ESPN Brasil.
Após a declaração de Neto, o Corinthians derrotou o Palmeiras na 32° rodada, por 3×2, na Neo Química Arena, dando início a sequência vitoriosa do Clube do Parque São Jorge, que culminou no título no dia 15 de novembro, após vitória de 3×1 contra o Fluminense.
+ PEDRO HENRIQUE É MAIS UM A ACIONAR O CORINTHIANS NA JUSTIÇA
+ CÁSSIO DEVE RENOVAR COM O CORINTHIANS POR MAIS TRÊS ANOS
+ ENTENDA A BOA FASE DE MATEUS VITAL NAS ÚLTIMAS PARTIDAS
+ JONATHAN CAFÚ AFIRMA QUE MOSTRARÁ NO CUIABÁ O QUE NÃO CONSEGUIU NO CORINTHIANS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados