Uniforme fazia referência ao icônico Terrão, campo original de treinamento das categorias de base Corinthians
Momentos marcantes na história do Corinthians serviram de base para a criação do terceiro uniforme do time assinado pela Nike, em 2015. Inspirado no Terrão (campo original de treinamento do Timão), inteiro em laranja, o uniforme resgatava a cor do chão de terra batida do campo, lado a lado com detalhes em preto na mangas e na barra do calção.
O modelo era um padrão da Nike que foi usado nos seus principais clubes ao redor do mundo com uma cor sólida e degradês pretos na mangas. A gola é redonda careca na cor laranja e uma linha preta é notada nas laterais. Os calções seguem o mesmo modelo do manto com degradê preto na parte inferior, os meiões são laranjas com detalhes pretos na parte superior.
Lançado no dia 2 de setembro de 2015, um dia depois do aniversário do clube, e entrou em campo contra o Fluminense, em partida válida pelo Brasileirão naquela noite mesmo, na Arena Corinthians.
O primeiro jogador a marcar um gol com a camisa foi Marciel, cria do Terrão corinthiano, que estreava no profissional naquela partida. O Corinthians venceu por 2 a 0 (Ralf fez o segundo gol) e seguiu líder isolado do campeonato do qual seria o campeão.
Como parte da campanha de lançamento, a Nike, fornecedora dos equipamentos esportivos do Corinthians, publicou um filme publicitário com a participação de Malcom e Guilherme Arana, jogadores da base do clube.
Esse uniforme foi a campo em quatro jogos de setembro de 2015 a janeiro de 2016, mas a camisa é uma das campeãs de venda da história do clube.
Leia também:
Série Camisas III do Corinthians – Corinthiano Roxo – 2008
Série Camisas III do Corinthians – Minha Vida – 2009
Série Camisas III do Corinthians – Espírito Guerreiro no Centenário – 2010
Série Camisas III do Corinthians – Vista a história – 2011
Série Camisas III do Corinthians – Corinthians Paulista – 2012
Série Camisas III do Corinthians – Seleção do Povo – 2013
Série Camisas III do Corinthians – Nascido para jogar futebol – 2014
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão
Apesar desse uniforme ter ficado muito feio a campanha foi maravilhosa